terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Despedida anunciada


Sei que tudo o que não é sólido se desmancha no ar. Porque fui erigir ilusões se sempre as soube frágeis, incapazes de resistir a uma batalha de verdade? Como fui deixar o meu coração tão aberto se sempre tive menos do que o preciso, se tudo era apenas cancelas de palha e areia a reter o inexistente? Como cultivei tamanho engano dentro do meu peito? Porque sabendo da escassez e da falta de futuro doei tanto? Porque fiz todas as renúncias que nunca havia feito, mudei os hemisférios, inverti os pólos, se sabia que o mundo não ia girar a meu favor? Porque ignorei os avisos dos sinais luminosos e li certezas no etéreo, li sentimentos onde não havia mais lugar, onde nada mais cabia? Não saberia, logo eu, que as palavras são irresponsáveis? Como são cruéis as enlouquecidas esperanças.
Como havia previsto, o ciclo encerrou-se definitivamente. Sem meias palavras. Sem hesitações. Seco, frio e objectivamente. Rápido, preciso e mortal. Duro como são os desenlaces, as despedidas, mesmo quando anunciadas. E não pelo fim em si, mas pela forma, a gente sente-se pequena, sem dimensão, descartável. E talvez isto me faça lembrar o tamanho real do que sou. Cumprirei o ciclo da penúria...
Não há mais encantos a serem contados. Ficará a lenda da moça do lado do pôr do sol. E as lendas, se por um lado são imortais e vagam de boca em boca, ao longo dos tempos, imemorialmente, por outro acabam por restar no nosso imaginário apenas como lendas...

1 comentário:

marta pinto disse...

Olá Abel....desejo q este novo Ano te alertem, para uma mais positiva esperança. Nunca desistas ! A vida é composta por todas as cores, por todas as vontades, por todas as ideias, amores e desamores...

Nunca nos devemos dar por vencidos, a vida é linda e ganha cor, quando decidimos lutar por ela. Existe sempre alguém q compartilha as nossas ideias, fé e esperanças. Quando nos entregamos, e esperamos a vinda do novo dia, a mesma toma forma e revela-se a nosso favor. Deus é a minha esperança e a minha Salvação, pois é ELE q me dá vida e vida em abundancia e destrói tudo aquilo q me empede ser feliz. Procurar na direcção certa ajuda-nos a ganhar tempo de vida e quem sabe mesmo, a vida q sempre procuramos e não soubemos.
Um beijo desta amiga q te quer bem.

Marta Pinto