quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Barco Ancorado 11/12/2008


Beyoncé regressa ao palco do Pavilhão Atlântico a 18 de Maio para apresentar o novo disco «I Am...Sasha Fierce».
Os bilhetes são colocados à venda amanhã e custam entre 34 e 45 euros. Para breve está marcada a estreia do novo filme, «Cadillac Records», onde Beyoncé interpreta o papel da poderosa cantora americana Etta James, numa recriação da, musicalmente, frenética Chicago dos anos 50.

Beyoncé Knowles começou a sua carreira em 1988, quando tinha apenas sete anos e conheceu LaTavia Robertson, durante uma audição para um grupo de música infantil. As duas amigas começaram a fazer pequenas experiências, até que Kelly Rowland, uma prima de Beyoncé, se juntou ao duo, seguida de LeToya Luckett, o quarto elemento do elenco que viria a compor a girlsband Destiny's Child.
O resto, e no que toca ao grupo, é história, recheada de prémios e muitos discos vendidos, para além de algumas peripécias que passaram por saídas e entradas da formação, e até à redução a simples trio mas sempre com o sucesso na mira.
Numa fase em que o grupo tinha alcançado uma relativa estabilidade, Beyoncé decidiu experimentar, em nome próprio, outros talentos, eventualmente, escondidos. A escolha recaiu sobre a representação e assim participou numa versão adaptada da ópera Carmen, produzida pela MTV.
Outro passo ainda mais importante na sua carreira, desta feita como actriz de cinema, foi vestir a pele de "Foxxy Cleopatra", no terceiro filme da saga de Austin Powers. Beyoncé gravou também o tema principal da banda sonora da fita, "Work It Out", a sua primeira experiência a solo.

Depois de um dueto com Jay-Z, na música '03 Bonnie & Clyde', voltou a juntar-se ao rapper para interpretar, em conjunto, o tema 'Crazy in Love', que se transformou num êxito estrondoso de vendas e airplay. Essa parceria serviu de cartão de visita para "Dangerously in Love", o primeiro álbum em nome próprio da norte-americana, editado em Junho de 2003. O registo deu a conhecer uma fornada de sucessos, como 'Baby Boy', interpretado a meias com Sean Paul, 'Naughty Girl' ou 'Me, Myself And I'. O álbum de estreia da artista contou, igualmente, com outras colaborações de peso, como Missy Elliott e Big Boi dos OutKast. O longa-duração rendeu-lhe diversos prémios, entre os quais cinco Grammys.
Dois anos antes de lançar o seu segundo disco, Beyoncé uniu-se novamente a Kelly Rowland e Vanessa Williams para editar "Destiny Fulfilled", o último trabalho de originais das Destiny's Child.

Em Setembro de 2006 viu a luz do dia o álbum "B'Day", do qual foram retirados temas como 'Deja Vu', 'Ring The Alarm', 'Irreplaceable' e 'Check On It'. O segundo conjunto de originais da artista teve direito a uma edição especial que apresentou, como novidades, diversos temas cantados em espanhol e 'Beautiful Liar', um dueto com a colombiana Shakira.
O cinema continuou, ainda assim, a ser uma das grandes paixões de Beyoncé Knowles, paralelamente à sua carreira como cantora. Participou em "A Pantera Cor de Rosa", ao lado de Steve Martin, e na adaptação ao grande ecrã do musical "Dreamgirls", no qual contracenou com Eddie Murphy, Jamie Foxx e Jennifer Hudson. Esta última película venceu três Globos de Ouro, bem como o Óscar para Melhor Actriz Secundária, atribuído a Hudson, e ainda a estatueta para Melhor Som. A respectiva banda sonora inclui diversos temas interpretados por Beyoncé, entre os quais a faixa 'Listen'.
"I Am... Sasha Fierce", de 2008, é o álbum mais recente da cantora, que o apresentará a 18 de Maio do próximo ano no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.

Alinhamento
Beyoncé – Crazy in love
Beyoncé – Me, myself and I
Faith Evans – Kissing you
Lil´Kim – In the air tonight (ft Phil Collins)
Beyoncé - Irreplaceable
Mary J. Blige – Dance for me
Missy Elliot – I´m really hot
Sean Paul – I´m still in love with you
Beyoncé – Naughty girl

Sem comentários: