segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Barco Ancorado 01/12/2008


Kylie Minogue vai lançar a 5 de Janeiro de 2009 um álbum de remisturas. "Boombox", título do registo, reúne versões remisturadas de 16 temas da carreira da cantora, entre as quais um mash-up, apresentado pela primeira vez nos Brit Awards de 2002, entre o seu sucesso 'Can't Get You Out Of My Head' e o tema dos New Order, 'Blue Monday'.
O álbum conta com remisturas de nomes como Chemical Brothers, Fischerspooner, Mylo ou LA Riots.

Em 1987, quando deu início ao seu percurso musical, Kylie Minogue conquistou os Estados Unidos, o Reino Unido e quase toda a restante Europa, apesar de ter nascido na Austrália.
Antes da música, a sua principal actividade era a representação. Começou a sua carreira de actriz em 1979, participando em séries de televisão australianas. Passou pelo programa infantil "The Henderson Kids", onde desempenhou o papel de protagonista, e posteriormente integrou o elenco da célebre novela australiana "Neighbours", que lhe proporcionou a fama dentro e fora da Austrália, uma vez que, na altura em que Minogue se juntou ao resto da equipa, a novela começou também a ser transmitida no Reino Unido.
A edição do seu primeiro single foi fruto de uma boa acção da cantora que, ao tornar-se no centro das atenções do mundo artístico, devido à popularidade que "Neighbours" lhe conferiu, aceitou participar num espectáculo de beneficência ao lado de outros artistas. Interpretou o tema "Locomotion", de Little Eva, que alguém teve a ideia de editar em cassete, através da editora local Mushroom que, a princípio, não viu grandes potencialidades na gravação, mas acabou por acreditar no talento da jovem estrela de televisão. Em 1987, o single chegou a número um no mercado australiano.

Ao longo da sua carreira, Kylie Minogue já colaborou com vários artistas, entre os quais, se destacam nomes como Nick Cave, com quem interpretou o tema "Where the Wild Flowers Grow", incluído no álbum do cantor "Murder Ballads"; e Robbie Williams, cujo álbum "Sing When You're Winning", conta com a participação da cantora no tema "Kids".
Em 2000, Minogue voltou a emergir como princesa pop na Austrália e no Reino Unido com o single "Spinning Around". No ano seguinte, o ambiente do disco sound dos anos 70 é o pano de fundo para mais um disco, "Fever".
O primeiro single 'Can't Get You Out Of My Head' torna-se o tema mais rentável de sempre na obra de Kylie, atingindo o número um em mais de vinte países. Seguiram-se 'In Your Eyes' e 'Come Into My World' que confirmam a nova onda de sucesso de Kylie, sobretudo na América. Este último tema veio mesmo a dar-lhe o Grammy em 2004 para a Melhor Canção de Dança.

Em 2003 chega "Body Language", com Kylie a relembrar Brigitte Bardot na imagem e a requisitar elementos sonoros do pop dos anos 80 com condimentos de hip hop. 2004 é ano de revisão com o segundo best of da sua carreira. "Ultimate Kylie".
Depois de ser operada em Maio de 2005 a um cancro da mama, a cantora edita em 2006 o livro para crianças "The Showgirl Book", que escreveu durante a convalescença.
Foi preciso esperar um ano para uma nova edição. "X" chega em Novembro de 2007, apresentado pelos singles '2 Hearts' e 'In My Arms'. Já em Maio deste ano a australiana é condecorada com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras, a mais honrosa distinção cultural em França.

Alinhamento
Kylie Minogue – I should be so lucky
Kylie Minogue – Can´t get you out of my head
Alanis Morissette – You learn
Robbie Williams - Angels
Sarah Connor – Skin on skin
Kylie Minogue – Spinning around
R.E.M. - Nightswimming
George Michael – Don´t let the sun goes down on me
Kylie Minogue (ft Jason Donovan) – Especialy for you

Sem comentários: