quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Barco Ancorado 18/12/2008


Os Il Divo regressam ao nosso país e ao Pavilhão Atlântico no dia 6 de Abril do próximo ano.
Na bagagem, o quarteto multinacional traz o novo "The Promise", álbum já platinado no nosso país, por vendas superiores a 20 mil unidades.
Entre os temas presentes no alinhamento do quinto disco de estúdio do grupo, podemos encontrar versões tão diversas como 'Hallelujah' de Leonard Cohen e 'The Power of Love' dos Frankie Goes to Hollywood, na voz dos quatro Il Divo cantado em castelhano e sob o título 'La Fuerza Mayor'.
O concerto em Lisboa está integrado na tournée An Evening With Il Divo, que arranca a 21 de Fevereiro, no Reino Unido.
Os bilhetes já estão à venda e custam entre 30 a 80 euros.

A ideia nasceu em 2001 e consistia na criação de um grupo masculino capaz de interpretar (velhas e novas) canções populares. O resultado final de uma exaustiva busca pelo mercado internacional foi conhecido no final de 2003, quando o tenor norte-americano David Miller, o vocalista francês Sebastien Izambard, o tenor suíço Urs Buhler e o barítono espanhol Carlos Marin foram escolhidos para formarem os Il Divo.
De malas feitas para Londres, os quatro jovens passaram a primeira metade de 2004 a trabalhar. Os temas originais "Unbreak My Heart", de Tony Braxton, e "My Way", de Frank Sinatra, sofreram ligeiras mudanças, mas serviram de inspiração para os primeiros passos da carreira.

Assumidamente românticos e possuidores de poderosas vozes, os Il Divo são também conhecidos pela importância que dão ao visual. A imagem delicada e cuidada tem contribuído para somarem cada vez mais fãs em diversos países, como ficou provado na passagem por Portugal, em Junho de 2005. Na altura, o quarteto masculino actuou no Hotel da Lapa, num concerto exclusivo para ouvintes do Rádio Clube Português, onde apresentou o seu primeiro disco, de título homónimo.
"Ancora" é o título do segundo álbum do quarteto internacional de ópera, que chegou às lojas em Novembro de 2005. Neste trabalho, os Il Divo voltam a interpretar uma colecção de canções pop e de clássicos inesquecíveis, incluindo um dueto com a cantora Celine Dion. Outros dos temas que fazem a ponte entre a música clássica e a pop são 'Unchained Melody', dos Righteous Brothers, 'All By Myself' (Sola Otra Vez), de Eric Carmen, ou a adaptação de 'Heroe', de Mariah Carey.
A sua popularidade levou mesmo a que uma estrela da constelação Ursa Maior tenha sido chamada Il Divo.

Em 2006 são escolhidos por Barbra Streisand para fazer as primeiras partes da sua digressão nos EUA, périplo que acaba por se tornar o segundo mais lucrativo do ano naquele País. Em Junho de 2006, actuam no intervalo do jogo de abertura do Campeonato do Mundo de Futebol na Alemanha, onde interpretam juntamente com Tony Braxton o hino da competição, 'Time of Our Lives', tema que nunca chegou a ser integrado numa edição exclusivamente sua mas apenas na compilação "Voices". Segue-se o longa duração "Siempre", que atinge o número um em países como a Espanha e o Reino Unido, e o segundo lugar nos EUA e em Portugal. Entre as versões presentes neste álbum destaque para temas dos Moody Blues e de Bryan Adams.
É preciso esperar pelo final de 2008, para chegar um novo álbum da banda. "The Promise" integra interpretações de originais de artistas tão díspares como Frankie Goes to Hollywood, Leonard Cohen e Abba. Tal como os seus antecessores, o disco faz boa figura nas vendas nos mercados internacionais e português.

Alinhamento
Il Divo – The power of love
Il Divo – Unbreak my heart
Josh Groban – Remember when it rained
Andrea Bocelli – Vivo per lei (ft Judy Wells)
Alessandro Safina - Luna
Il Divo – The time of our lives (ft Toni Braxton)
Sarah Brightman – A whiter shade of pale
Il Divo – My way

Sem comentários: