segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Barco Ancorado 22/12/2008


Lily Allen acaba de revelar o artwork do seu novo álbum, "It's Not Me, It's You". A capa do segundo álbum da cantora britânica mostra-a deitada numa gigante letra L.
"Its Not Me, It's You" sucede a "Alright, Still" e tem lançamento marcado para 9 de Fevereiro do próximo ano, sendo apresentado pelo single 'The Fear'.
Entretanto, a Gigwise elegeu também as melhores capas de discos do ano de 2008. Os James foram os vencedores com o polémico artwork do seu recente "Hey Ma", que mostra um bebé a tentar chegar a uma arma, julgando ser um brinquedo.

Lily Rose Beatrice Allen nasceu em Londres, a 2 de Maio de 1985. Estudou em mais de dez escolas e até trabalhou numa floricultura. Porém, foi para a área do showbiz, seguindo o caminho trilhado pelos pais. Keith Allen, seu pai, de origem galesa, é comediante e apresentador de televisão, e também é co-autor de "World in Motion", canção que embalou a Selecção Inglesa de Futebol no Mundial de 1990. Já a mãe, Allison Owen, é produtora de cinema.
Lily estudou música, mas revelou não saber tocar nenhum instrumento. Por isso, conta que dá importância às formas dos vocais das canções. Fez o seu primeiro concerto em Maio de 2006.
O álbum de estreia, “Alright, Still”, foi lançado pelo selo EMI. As canções trazem na melodia influências do rock dos anos 1960, ska, rap e música electrónica.

No final de 2007, Lily descobriu que estava grávida do seu primeiro filho, com o então seu namorado Ed Simons (15 anos mais velho), elemento dos The Chemical Brothers. Allen - conhecida pelos seus excessos – tentou mudar o seu estilo de vida, deixando de beber e de fumar para preservar a saúde do bébé. Contudo, em Janeiro deste ano acabou por sofrer um aborto espontâneo, aos 4 meses de gravidez. Após recuperar-se ao lado de Simons, família e amigos, Lily voltou ao trabalho e no final de Janeiro assumiu o seu programa de variedades na TV britânica, "Lily Allen and Friends". Pouco depois, Lily e Simons separaram-se.

No início de 2008, Lily colocou no seu Myspace duas novas músicas: "I Could Say" e "I Don't Know" (o título desta foi alterado para "The Fear"), pertencentes ao seu novo trabalho.
Depois disso, divulgou mais duas músicas, a polémica "GWB (F**k You Very Much)" e "Who'd Of Known". A primeira é um crítica clara ao presidente dos EUA George W. Bush. Já a segunda, de acordo com Lily, é uma cópia dos "Take That". O videoclipe de "The Fear" foi lançado no Myspace da cantora e na televisão no dia 4 de Dezembro. O show de estreia da turné de divulgação do seu novo álbum acontecerá no dia 28 de Janeiro de 2009.

Alinhamento
Lily Allen – The fear
Lily Allen - Naive
Natasha Bedingfield - Angel
Duffy – Steping stone
Dido – Sand in my shoes
Lily Allen -Take what you take
Mika – Happy ending
Amy Winehouse - You know I´m no good
Lily Allen – Shame for you

Sem comentários: