terça-feira, 18 de novembro de 2008

Barco Ancorado 18/11/2008


Brandi Carlile actua hoje na Aula Magna, em Lisboa. O concerto, que está esgotado há vários dias, é o primeiro de quatro datas que a cantora agendou para Portugal.
Carlile regressa a território nacional para apresentar o seu mais recente "The Story", depois deste ter servido de pretexto à actuação na edição deste ano do festival Sudoeste TMN.

Depois da capital a cantora ruma ao Cinema Batalha no Porto, terminando a sua mini-digressão em Coimbra, com dois concertos, a 20 e 21 (data extra).
Para o último espectáculo ainda existem bilhetes disponíveis. Os ingressos podem ser adquiridos no local, na Megarede, CTT, Lojas FNAC, Lojas Worten e ticketline.pt e custam entre 25 e 30 euros.
Todos os concertos estão marcados para as 22h00.

Antes de assinar com uma editora/gravadora maior, Carlile cantou com dois irmãos gémeos Tim e Phil Hanseroth para editoras de Seattle, como 'The Crocodile', 'Tractor Tavern' e 'Queen's Paragon'. Brandie Carlile começou a atrair as atenções da indústria musical depois de Dave Matthews ter ouvido a interpretação da sua banda em 2003 no Sasquatch! Music Festival.
A 'Columbia Records assinou um contrato com Carlile nos finais de 2004 . O seu primeiro álbum com aquela gravadora/editora chamou-se exactamente 'Brandi Carlile', que incluiu algumas das suas canções mais famosas que foram regravadas.Depois do lançamento de 'Brandi Carlile', andou numa tourné com os irmãos Hanseroth durante quase dois anos, trabalhando em canções que vieram a fazer parte do álbum The Story.

O segundo álbum de Brandi Carlile produzido pela Columbia, 'The Story', foi lançado em Abril de 2007. Um álbum produzido por T Bone Burnett que inclui uma colaboração com as Indigo Girls na canção "Cannonball." O álbum foi gravado numa sessão de 11 dias, com Carlile, os irmãos gémeos Hanseroth, o violoncelista Josh Neumann e o baterista Matt Chamberlain, para capturar o som das suas interpretações ao vivo.
A série de televisão 'Anatomia de Grey' tem na sua banda sonora três canções de Carlile: 'Tragedy', 'What Can I Say' e 'Throw It All Away'. Em Abril de 2007 'Anatomia de Grey' estreou uma versão de vídeo para o single 'The Story'.
Em Novembro do mesmo ano, Carlile visitou a Inglaterra durante o seu primeiro concerto no Reino Unido, no Borderline, em Londres. Em Portugal, a artista começou a ser famosa depois da canção 'The Story' entrar num anúncio publicitário de uma marca de cerveja. Uma canção que atingiu o nº1 no top de downloads e passou a ser transmitida nas diversas rádios nacionais.

Alinhamento
Brandi Carlile – Fall apart again
Brandi Carlile - Tragedy
Josh Groban – Remember when it rained
Keane – This is the last time
Colbie Caillat - Bubbly
Brandi Carlile – What can I say
Snow Patrol – Chasing cars
Mandy Moore - Walk me home
Brandi Carlile – The story

Sem comentários: