quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Barco Ancorado 15/01/2009


O concerto dos Stranglers no dia 31 de Janeiro vai realizar-se no Cinema Batalha no Porto e não no Pavilhão Municipal de Gaia, como antes anunciado.
A veterana banda britânica regressa ao nosso país no dia anterior (30), para um espectáculo na Aula Magna em Lisboa. Os dois concertos integram-se na Greatest Hits Tour, uma digressão onde os autores de 'Golden Brown' recuperam os êxitos dos seus trinta anos de carreira, sem esquecer a mais recente edição, "Suite XVI".
Os bilhetes para o concerto do Porto custam 20 euros. Para Lisboa variam entre os 20 e os 30 euros.

O percurso musical dos britânicos Stranglers teve duas fases distintas. Deram o pontapé de saída da sua carreira em 1974, sob o impulso de uma faceta punk, que fez da banda uma das mais populares dentro daquele movimento, que dominou a Inglaterra durante os anos de 1976 e 77.
No entanto, e a dar razão aos críticos, que acusavam os Stranglers de não se enquadrarem no círculo preenchido por bandas como os Sex Pistols e os Clash, a banda decidiu deixar adormecer o seu lado mais irreverente, depois do falhanço comercial do álbum de 1978, "Black and White", que levou a editora A&M a retirá-los do seu catálogo, e passou a dedicar-se à produção de canções mais próximas da pop.

Conscientes de que o público norte-americano tinha, de certa maneira, perdido o interesse na sua música, os Stranglers decidiram concentrar a sua atenção nos seus fãs europeus. Assinaram, entretanto, contrato com a Epic Records e deram início a uma nova fase da sua carreira. No entanto, nunca chegaram a conseguir sequer uma aproximação ao sucesso que viveram no arranque da sua actividade musical.

Optaram por tentar nova aproximação aos fãs através da gravação de versões de temas como "All Day and All of the Night" dos Kinks, mas o resultado não foi bem o pretendido.
Apesar de todas as dificuldades encontradas ao longo da sua carreira, os Stranglers continuaram a editar discos durante as décadas de 80 e 90, e fizeram inclusivamente chegar às lojas em 2001 um registo ao vivo, intitulado "5 live 01".

Alinhamento
The Stranglers – Hanging around
The Stranglers - Peaches
Buzzcocks – Ever fallen in love
Roxy Music – Love is the drug
Alison Moyet – Is this love
The Stranglers – Golden brown
Kate Bush - Babooshka
Kim Wilde – Kids in America
Talk Talk – It´s my life
Kajagoogoo – Too shy
The Stranglers – Always the sun

Sem comentários: