segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Barco Ancorado 12/01/2009


A sporty spice faz hoje anos. Precisamente 34. Melanie C cedo começou a destacar-se no colectivo das Spice Girls, dada a indiscutível qualidade da sua voz. Melanie Chisholm, o seu verdadeiro nome, começou por ser bailarina e cantora ocasional, antes de entrar no projecto das Spice Girls juntamente com as outras quatro famosas representantes do girl power.

Melanie C é uma entusiástica fã de futebol, particularmente da equipa do Liverpool, e os seus gostos musicais vão desde os Blur aos Red Hot Chili Peppers. O sonho em gravar um álbum a solo esteve presente desde que começou a cantar com as Spice. No entanto, a sobrecarregada agenda do agrupamento feminino ia consecutivamente adiando o projecto individual. Melanie, sempre referida como a mais talentosa das cinco (agora quatro) Spice participou em duetos com Bryan Adams e com Lisa Left Eye das TLC. O tema gravado com o canadiano, "When You're Gone", foi editado em single por Adams, enquanto "Never Be The Same Again" é parte integrante do primeiro longa duração de Melanie C, "Northern Star".

Melanie contou com a colaboração de um sem número de produtores de renome para a gravação do seu primeiro álbum. Assim, entre eles, estavam William Orbit, Rick Nowels (produtor dos Red Hot Chili Peppers e dos Beastie Boys), dois membros da banda de Beck, e ainda colaboradores de Madonna. O longa duração constituíu a concretização de um projecto longamente acalentado pela cantora.
A carreira a solo da inglesa começou a dar os primeiros passos, mas dada a constante actividade das Spice Girls, o seu trabalho individual poderá ficar por algum tempo adiado.
Em 2002 a cantora editou "Reason", um registo que deu a conhecer os temas 'Here It Comes Again', 'On The Horizon', 'Melt' e 'Yeh Yeh Yeh'.

Três anos mais tarde a britânica lança "Beautiful Intentions", um registo que se revelou um êxito comercial no nosso país e na Europa, muito por culpa das baladas 'Better Alone' e 'First Day Of My Life'. O sucesso do disco deixou a cantora surpreendida e serviu de mote para diversas visitas a Portugal, nomeadamente para actuar no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
"This Time", o quarto disco a solo de Melanie C, chegou ao mercado em 2007, acompanhado pelos singles 'From This Moment' e 'Carolyna'.

Alinhamento
Melanie C - Understand
Melanie C – Better alone
All Saints – Never, ever
Atomic Kitten – Eternal flame
Take That – How deep is your love
Melanie C – The moment you believe
Westlife – Against all odds
Anastacia – One more chance
Robbie Williams - She´s the one
Melanie C – First day of my life

Sem comentários: