segunda-feira, 28 de abril de 2008

Barco Ancorado 28/04/2008


Os Bon Jovi viram-se forçados a esperar três horas para poder realizar um concerto, devido a uma ameaça de bomba.
Tudo aconteceu no último Sábado, nos EUA, quando um telefonema deu conta de que duas bombas iriam explodir durante o espectáculo. O edifício foi evacuado de imediato e passado em revista pela polícia, que depois deu luz verde para a banda actuar.

O início de carreira dos Bon Jovi foi mais difícil do que se possa pensar, mas o talento, aliado a uma campanha de marketing bem montada, constitui um bom exemplo de onde se pode chegar. Insatisfeitos com o escasso sucesso conquistado com os seus dois primeiros álbuns, os músicos mudaram a sua estratégia. Não querendo correr mais riscos, os Bon Jovi contrataram o letrista profissional Desmond Child, que já tinha trabalhado com os Aerosmith, Kiss e Cher, e produziram um conjunto de trinta canções que testaram posteriormente com adolescentes de Nova Jersey e de Nova Iorque, através da realização de concertos. As reacções dos jovens foram determinantes para a selecção das músicas a incluir no álbum "Slippery When Wet", editado em 1986. O passo seguinte, foi embrulhar os dez temas mais votados numa embalagem envolta em papel apelativo, o que consistiu em colocar na capa do álbum uma imagem ao estilo "Miss t-shirt molhada", que viria a dar uma boa ajuda para o volume astronómico das vendas (mais de 18 milhões de cópias), que veio assim possibilitar aos Bon Jovi a conquista do tal estatuto de estrelas de rock. A fórmula utilizada parece ter resultado na perfeição, uma vez que a banda voltou a recorrer ao segredo do seu sucesso em 1988, aquando da edição de "New Jersey".

Uma das maquetas de John Bongiovi, "Runaway", tornou-se num êxito da rádio local de Nova Jersey e foi então que o aspirante a estrela sentiu a necessidade de formar uma banda.
Conseguido um contrato com a Polygram/Mercury, John Bongiovi passava então a ser conhecido por Jon Bon Jovi, e em seguida David Rashbaum, Dave Sabo (guitarra), Alec John Such (baixo) e Tico Torres (bateria) eram recrutados para o projecto intitulado, na altura, Jon Bongiovi and The Wild Ones. Antes da entrada em estúdio, da qual resultaria a edição do álbum de estreia da banda, já como Bon Jovi, Sabo foi substituído por Richie Sambora e "Bon Jovi" via a luz do dia em 1984, tendo, no ano seguinte, sido a vez de "7800 Degrees Fahreneit", dois álbuns cujo nível de vendas não satisfez a avidez de sucesso dos músicos. Só em 1986, viram bem demarcado o seu lugar no pátio da fama, à conta de temas como "You Give Love A Bad Name", "Livin' On a Prayer" e "Wanted Dead or Alive", todos eles incluídos em "Slippery When Wet". Seguiu-se um interregno de quatro anos, durante o qual os músicos se dedicaram a projectos paralelos, caso de Jon Bon Jovi que, por exemplo, fez a banda sonora para o filme "Young Guns II", que foi editada em 1990, no álbum "Blaze of Glory". O regresso dos Bon Jovi aconteceu em 1992 com o álbum "Keep the Faith", ao qual sucedeu o best of de 1994 (ano em que Hugh McDonald entrou para o baixo), intitulado "Cross Road", no qual foram incluídos dois temas inéditos, "Always" e "Someday I'll Be Satuurday Night".

Durante o intervalo compreendido entre "These Days", de 1995, e "Crush", editado em 2000, Jon Bon Jovi lançou o álbum a solo "Destination Anywhere", em 1997, e aproveitou o seu à-vontade perante as câmaras trabalhado nos telediscos da banda para experimentar também o mundo do cinema e da televisão, onde parece estar a ter sucesso, uma vez que já repetiu a experiência mais do que uma vez.
Em 2001, o grupo editou o seu primeiro disco ao vivo, "One Wild Night", onde revive os maiores êxitos da sua carreira. No ano seguinte, o regresso foi feito em formato original, com o álbum "Bounce", apresentado em primeira ao mão ao vivo num espectáculo em Londres no dia 18 de Setembro, com direito a transmissão para todo o mundo via internet.
Em 2003, os Bon Jovi re-gravaram muitos dos seus êxitos para o álbum "This Left Feels Right", seguindo-se um DVD com o mesmo título no ano seguinte.
Em 2005, a banda lança um novo trabalho de originais, "Have a Nice Day".

Alinhamento
Bon Jovi – Living on a prayer
Bon Jovi – Bed of roses
Foreigner – I want to know what love is
Journey – When you love a woman
Bon Jovi - Always
Chicago – If you leave me now
Shania Twain – Forever and for always
Pink – Don´t let me get me
Bon Jovi – Thank you for loving me

Sem comentários: