segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Barco Ancorado 27/10/2008


Rufus Wainwright revelou que pretende lançar um disco apenas composto por piano e voz. Segundo o próprio, em entrevista à Billboard, este regressar à simplicidade é uma reacção ao estilo épico que caracterizou as suas composições para a ópera "Prima Donna" e para o disco "Release the Stars" de 2007.

«O álbum vai ser apenas piano e voz, só eu sentado em estúdio sozinho e fazer com que tudo seja sobre a música. Além disso, é também uma oportunidade de ter este momento de intimidade comigo, que creio toda a gente deve gostar de ter», comentou o canadiano.

Wainwright não revelou contudo quando planeia regressar a estúdio, especulando-se que a data de lançamento esteja prevista para 2009. De momento, o compositor canadiano está dedicado a trazer à Europa a sua primeira ópera. Depois de estar em cena na América do Norte, "Prima Donna" prepara-se para estrear em Manchester no Reino Unido, no dia 10 de Novembro.

«Estou definitivamente a arriscar tudo aqui. Porque com a ópera, se não for bom é realmente mau. É essa a minha percepção. Tem que ser excelente se não, não se aguenta», disse Wainwright na mesma entrevista.
A nova edição será o sétimo disco de Rufus Wainwright, sucedendo ao registo gravado ao vivo "Rufus Does Judy at Carnegie Hall ".


Alinhamento

Rufus Wainwright – The one you love
Rufus Wainwright – Paper moon
Damien Rice – The blowers daughter
Brandi Carlile - Tragedy
Keane - Bedshapped
Rufus Wainwright – Going to a town
Beck – Lost cause
Snow Patrol – Chasing cars
Rufus Wainwright – Why does it always rain on me

Sem comentários: