terça-feira, 23 de setembro de 2008

Política e políticos


A política é mundana - os políticos são os servidores do lixo. A política tem sido uma praga, uma calamidade. E a política é responsável por tudo o que é feio na humanidade. Mas o problema é que a política tem poder. Tem todas as armas destrutivas; não tem coração, é como uma pedra - está morta. Mas a pedra pode destruir a flor, e a flor não tem defesa alguma. A política é agressiva.
Durante séculos só matou e destruiu pessoas, toda a história da política é a história de criminosos, de assassinos. Em três mil anos os políticos criaram cinco mil guerras. No político o instinto bárbaro é muito poderoso; o seu único prazer é o de destruir, de dominar.
O misticismo é um problema para a política, porque deu ao mundo os seus mais altos picos de consciência. Um Gautama Buda, um Jesus, um Chuang Tzu, um Nanak, um Kabir. Esses são o próprio sal da terra. O que é que a política deu ao mundo? Genghis Khan? Nadir Shah? Alexandre? Napoleão? Ivan, o Terrível? Estaline? Hitler? Mussolini? Mao Tse-Tung? Criminosos. Pessoas espiritualmente doentes.
O desejo de poder, de dominar, surge apenas numa mente doentia. Surge a partir de um complexo de inferioridade. Pessoas que não têm complexo de inferioridade não se importam com o poder. Todo o seu empenho é pela paz, porque o sentido da vida só pode ser conhecido na paz - o poder não é o caminho. Paz, silêncio, gratidão, meditação esses são os constituintes básicos da religião.
Não se pode permitir que a consciência seja dominada pelos estúpidos políticos. A situação é como se pessoas doentes tentassem dominar os médicos, definindo o que devem e o que não devem fazer. É verdade que elas estão em maioria, mas isto não significa que o médico deva ser dominado pela maioria. Ele pode curar as feridas, pode curar as doenças da humanidade. A iluminação é o médico. Os políticos já causaram mal suficiente e dirigem a humanidade para um suicídio global. Não apenas o ser humano, mas tudo o que está vivo. Os políticos conseguiram criar um poder destrutivo suficiente para destruir toda a vida da Terra.
A política como um todo depende de mentiras. Os políticos vivem de mentiras, de promessas, mas essas promessas jamais são cumpridas. São as pessoas mais desqualificadas do mundo. A sua única qualidade é a de enganar as massas pobres. Compram os votos e, uma vez no poder, esquecem completamente que são servidores do povo.
Não sou político. Jamais irei votar. Qual é o sentido de escolher entre dois chimpanzés, apenas porque seguram bandeiras diferentes? Apenas porque têm símbolos diferentes? Chimpanzés são chimpanzés.
A política é algo que pertence às sarjetas. O poder corrompe e o poder absoluto corrompe absolutamente. Todos os políticos são corrompidos pelo seu poder. E qual é o poder que têm? O poder do açougueiro, nada glorioso, nada respeitável.
O político é doente, psicologicamente doente, espiritualmente doente. Tem a doença do complexo de inferioridade.

Sem comentários: