quarta-feira, 16 de julho de 2008

Barco Ancorado 16/07/2008


Jennifer Lopez está a treinar para participar numa prova de triatlo.
A cantora, que foi mãe em Fevereiro, está de momento em férias em Itália e segundo o marido, Marc Anthony, está a preparar-se nas três vertentes do triatlo: corrida, natação e bicicleta, para a competição que tem lugar em Outubro.
«Jennifer está a treinar para um trialo. É em Outubro. Eu apoio-a no meu Segway», brincou Anthony, em declarações ao programa de televisão Extra.
Os gémeos Max e Emme são os primeiros filhos do casal de intérpretes.

A arte e o espectáculo estiveram, desde sempre, presentes na vida de Jennifer Lopez, cantora, mas também actriz, a latina mais bem paga da história de Hollywood. A preparação para uma carreira que hoje é uma das mais bem sucedidas na música latino-americana começou desde cedo. Jennifer teve aulas de dança desde tenra idade e, mais tarde, começou a participar em pequenas peças de teatro, no Bronx, o local onde nasceu em Nova Iorque. As actividades no teatro proporcionaram-lhe viagens ao estrangeiro. Lopez voou até ao Japão e à Europa, e representou peças como "Jesus Christ Superstar".
A continuada evolução no meio artístico proporcionou-lhe, ainda jovem, a oportunidade de dançar em vídeos de vários nomes do hip-hop. Mas foi em 1991 que a sua carreira teve um salto considerável quando conseguiu um lugar, uma vez mais a dançar, numa série da cadeia americana de televisão Fox, intitulada "In Living Colour". Este foi apenas o início do que seriam, depois, várias participações em outras tantas séries, como "South Central" ou "Malibu Road". O fenómeno Lopez, ainda em crescendo, cedo chamou a atenção de alguns produtores de Hollywood, que logo começaram a endereçar-lhe convites para que participasse em longas metragens.

O filme "Mi Familia", de 1995, onde contracenou com Jimi Smits foi o seu primeiro papel significativo no mundo do cinema. Dois anos mais tarde, esteve no grande écrã com Woody Harrelson e com Wesley Snipes, em "Money Train". Foi, no entanto, o filme "Selena", de 1997, que fez de Lopez uma referência. O papel no filme consolidou--a como actriz, sendo a primeira latina a receber mais de 1 milhão de dólares de cachet por um filme. Outras produções se seguiram, como "Anaconda", "U-Turn" e "Out Of Sight", e Jennifer rapidamente se transformou em mais uma estrela de Hollywood. Apesar da evolução como actriz, nunca deixou de querer continuar a sua carreira como cantora.
O presidente da Sony Records, Tommy Mottola, seguindo os conselhos de Jeff Ayeroff, presidente da Work, empresa que faz parte da multinacional japonesa, que conhecia uma maqueta da actriz/cantora, acreditou na voz e capacidade artística de Jennifer e patrocinou a assinatura de um contrato. O ano de 98 marcou então a entrada de Lopez em estúdio, com direito a plena liberdade criativa. A vida de Lopez cedo se transformou em motivo de interesse para a imprensa, e as atribuladas relações em que esteve envolvida, facilitaram mais ainda a tarefa. Depois de um casamento falhado com Ojani Noa, um empregado no restaurante de Gloria Estefan em Miami, Lopez envolveu-se com Puff Daddy, relação esta que passou a ser o prato principal dos media .
Um ano mais tarde, saiu o álbum de estreia, "On The 6". Em pouco tempo, o disco chegou à platina. Um conjunto de temas que passam pelo R&B, pela soul, e pelo hip-hop, para além de característicos ritmos latino-americanos. A produção esteve a cargo de nomes como Emilio Estefan, Rodney Jenkins e Puff Daddy. Mas o sucesso não ficou por aqui. O vídeo de "If You Had My Love" conseguiu quatro nomeações para os MTV Video Music Awards, não chegando no entanto a vencer qualquer dos prémios.

Em 2002, para compensar, a cantora levou para casa o título de Melhor Intérprete Feminina, atribuído pela MTV Europa em Novembro de 2002, numa cerimónia realizada em Barcelona. No mesmo mês chegou também ao mercado o novo álbum de originais, "This is Me... Then". Desse registo saíram vários êxitos, sendo o mais proeminente 'Jenny From The Block', cujo teledisco imortalizou a sua relação com o actor Ben Affleck. O namoro foi seguido de perto pelos media e a parceria das duas estrelas passou, ainda, para o grande ecrã, no qual contracenaram no filme "Gigli", que chegou às salas de cinema oito meses depois do lançamento de "This Is Me... Then". Ainda em 2002 Jen integrou o elenco das películas "Enough" e "Maid in Manhattan".
Já em 2004 e 2005, a cantora e actriz teve mais quatro êxitos de bilheteira na sétima arte: "Shall We Dance?", "Jersey Girl", "Monster-in-Law" e "An Unfinished Life".
Em 2005 J.Lo tem novo namorado, o cantor Marc Anthony, e novo disco nas lojas. De "Rebirth" saiu 'Get Right', mais um sucesso da cantora do Bronx, que seguiu direitinho para as rádios e pistas de dança.
No início de 2007 Jennifer Lopez foi eleita pela versão espanhola da revista People a "hispânica mais influente dos EUA".
Poucos meses depois é editado o seu novo trabalho discográfico, o primeiro inteiramente interpretado em espanhol. "Como Ama Una Mujer" é o título do registo, que foi antecipado pelo tema 'Que Hiciste'.
Em simultâneo, Jennifer prepara o seu próximo álbum em inglês, conduz o reality show da MTV "Dance Life", dirigido a bailarinos com aspirações musicais, e prossegue a sua carreira de actriz, com a participação nos filmes "Bordertown", "Bridge And Tunnel" e "El Cantante", no qual contracena com, o agora marido, Marc Anthony.

Alinhamento
Jennifer Lopez – Let´s get loud
Jennifer Lopez – Get right
Anastacia – Cowboys and kisses
Laura Pausini - Surrender
Britney Spears – Gimme more
Jennifer Lopez – Love don´t cost a thing
Madonna – Beautiful stranger
Alejandro Sanz – Corazon partio
Jennifer Lopez – Que hiciste

Sem comentários: