quinta-feira, 29 de maio de 2008
Barco Ancorado 29/05/2008
Na semana em que o Rock in Rio regressa pela terceira vez a Lisboa, ficaram conhecidas algumas das histórias de bastidores das edições anteriores.
Por exemplo em 2006, ano da presença dos Guns N' Roses, Axl Rose, o vocalista da banda americana, esqueceu-se das calças que usa em palco no avião, o que originou algum jogo de cintura logístico da parte da organização.
“Ultrapassámos esse problema num tempo recorde, com a colaboração das autoridades do aeroporto e da PSP, que literalmente abriram-nos um canal na rua, com direito a escolta policial, para o carro que transportava as calças do Axl Rose chegar a tempo do concerto», revelou Miguel Caeiro, o responsável pelos transportes e pelos problemas de última hora das bandas do festival.
Esta é apenas uma de algumas histórias do Rock in Rio que hoje vamos contar no Barco Ancorado.
Paul McCartney, presente em 2004 no Rock in Rio, foi um dos artistas mais preocupados com o transporte, exigindo três carros para despistar os paparazzis durante a sua estadia, além de um veículo para emergências. Durante todo o tempo ficou parada no hotel uma carrinha de caixa fechada com um sofá lá dentro, que ele pediu para o caso de ter de sair de repente com a bebé.
Já Britney Spears e os Metallica, que passaram pelo evento no mesmo ano, conseguiram passar incógnitos no meio da multidão. Os Metallica até surfaram sem problemas na Ericeira.
Entre as histórias das edições passadas do Rock in Rio contam-se o encerramento do Freeport de Alcochete de propósito para Ivete Sangalo fazer compras e o facto de Jamiroquai, Roger Waters e Sting, presentes no cartaz do Rock In Rio 2006, terem jantado na mesma noite no mesmo restaurante lisboeta.
Quanto à edição de 2008, o número de viaturas envolvidas anda à volta das 85, 90 e há de tudo. Desde autocarros e veículos ligeiros, a jipes.
Algumas das exigências dos artistas que participam a partir de amanhã no Rock in Rio foram reveladas publicamente. Por exemplo: os Metallica só querem produtos orgânicos e trazem os seus próprios cozinheiros. Os Tokio Hotel pediram um camarim perto do palco e fora da área dos camarins, além de chocolates, bombons e gomas em forma de ursinhos. Por seu lado, Lenny Kravitz revelou preocupações ecológicas ao exigir contentores para separação de lixo nos camarins. Os Bon Jovi ficaram-se pela canja de galinha. E Rod Stewart exigiu 24 bolas de futebol e 100 toalhas.
O Rock in Rio decorre de 30 de Maio a 1 de Junho e nos dias 05 e 06 de Junho no Parque da Belavista em Lisboa. Pelos seus três palcos vão passar no total 82 bandas e artistas, estrangeiros e nacionais. Os bilhetes diários custam 53 euros.
Alinhamento
Gun´s Roses – Don´t you cry
Paul McCartney – Jenny wren
Sting – When we dance
Britney Spears - Everytime
Amy Winehouse - You know I´m no good
Tokio Hotel – Monsoon
Lenny Kravitz - Again
Bon Jovi - Always
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário