quarta-feira, 28 de maio de 2008

Barco Ancorado 28/05/2008


Kylie Minogue nasceu no dia 28 de Maio de 1968, em Melbourne, na Austrália. Completa esta quarta-feira 40 anos. Em 1987, quando deu início ao seu percurso musical, conquistou os Estados Unidos, o Reino Unido e quase toda a restante Europa.
Antes da música, a sua principal actividade era a representação. Começou a sua carreira de actriz em 1979, participando em séries de televisão australianas. Passou pelo programa infantil "The Henderson Kids", onde desempenhou o papel de protagonista, e posteriormente integrou o elenco da célebre novela australiana "Neighbours", que lhe proporcionou a fama dentro e fora da Austrália, uma vez que, na altura em que Minogue se juntou ao resto da equipa, a novela começou também a ser transmitida no Reino Unido.
A edição do seu primeiro single foi fruto da popularidade que "Neighbours" lhe conferiu. "Locomotion", de Little Eva, chegou a número um no mercado australiano em 1987.

Após a reedição do tema "Locomotion", Kylie Minogue abandonou definitivamente o elenco de "Neighbours" para se dedicar a tempo inteiro à sua carreira musical. Catapultada para o top dos dez mais vendidos nos Estados Unidos, Austrália, Reino Unido e no resto da Europa, a cantora entrou, na década de 90, com uma atitude mais determinada em relação ao seu trabalho, exigindo que a imagem transmitida no teledisco de "Better The Devil You Know" ficasse ao seu critério, pondo assim um ponto final no total controlo que os managers Aitken e Waterman tinham da sua carreira. Alguns anos mais tarde, cortou definitivamente o contacto que tinha com a dupla, e os álbuns "Minogue" e "Impossible Princess" já foram editados através da Deconstruction.

Ao longo da sua carreira, Kylie Minogue já colaborou com vários artistas, entre os quais, se destacam nomes como Nick Cave, com quem interpretou o tema "Where the Wild Roses Grow", incluído no álbum do cantor "Murder Ballads"; e Robbie Williams, cujo álbum "Sing When You're Winning", conta com a participação da cantora no tema "Kids".
Em 2000, Minogue voltou a emergir como princesa pop na Austrália e no Reino Unido com o single "Spinning Around". No ano seguinte, o ambiente do disco sound dos anos 70 é o pano de fundo para mais um disco, "Fever".
O primeiro single 'Can't Get You Out Of My Head' torna-se o tema mais rentável de sempre na obra de Kylie, atingindo o número um em mais de vinte países. Seguiram-se 'In Your Eyes' e 'Come Into My World' que confirmam a nova onda de sucesso de Kylie, sobretudo na América. Este último tema veio mesmo a dar-lhe o Grammy em 2004 para a Melhor Canção de Dança.

Em 2003 chega "Body Language", com Kylie Minogue a relembrar Brigitte Bardot na imagem e a requisitar elementos sonoros do pop dos anos 80 com condimentos de hip hop. 2004 é ano de revisão com o segundo best of da sua carreira. "Ultimate Kylie" traz os inéditos 'Giving You Up' e 'I Believe In You'. Ambos os temas atingiram os dez mais da tabela de singles britânica, elevando para 29 o número de singles de Minogue a colocaram-se no top ten, o que a torna a segunda mulher com mais sucessos nesta tabela, apenas atrás de Madonna.
Depois de ser operada em Maio de 2005 a um cancro da mama, a cantora esteve submetida a um tratamento curto mas intenso na Austrália. Em Novembro de 2006 edita o livro para crianças "The Showgirl Book" que escreveu durante a convalescença.
"X" chega em Novembro de 2007, apresentado pelos singles '2 Hearts' e 'In My Arms'. "X" deu origem a uma digressão mundial que começou exactamente este mês, coincidindo com o 40º aniversário da cantora e com o título de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras, a mais honrosa distinção cultural em França, atribuída a Kylie Minogue.

Alinhamento
Kylie Minogue – I should be so lucky
Kylie Minogue – Spinning around
Anastacia – One more chance
Sarah Connor – Skin on skin
Kylie Minogue – Can't get you out of my head
Madonna – Beautiful stranger
Robbie Williams - Feel
Kylie Minogue (with Nick Cave) – Where the wild roses grow

Sem comentários: