quarta-feira, 5 de março de 2008
Barco Ancorado 05/03/2008
Os Thievery Corporation são o mais recente nome confirmado para o cartaz do festival de Paredes de Coura. A banda norte-americana tem actuação marcada para o dia 3 de Agosto.
Além dos clássicos, os Thievery Corporation vão trazer na bagagem alguns dos temas que deverão integrar o seu novo registo.
A enorme variedade de sons do grupo será acompanhada nesta apresentação em terras do Coura pela maior formação de sempre ao vivo.
Tudo começou numa noite da Primavera de 1995 no Eigtheenth Street Lounge Bas, em Washington DC. Por entre um copo e outro, Rob Garza e Eric Hilton decidiram conciliar os seus esforços e formar os Thievery Corporation. Depois de confessarem a sua admiração mútua pelo trabalho de compositores brasileiros como Tom Jobim e João Gilberto, e o seu desdém pela maioria da música contemporânea, o duo embarcou numa verdadeira viagem musical. O seu novo álbum, "The Mirror Conspiracy", é o último destino da odisseia do grupo. "Temos ouvido muita música de bandas sonoras do final dos anos 60 e música rara de Itália e do Reino Unido" afirma Garza. "A subtileza dessas composições realmente abriu as nossas mentes para novas possibilidades. Sempre fomos entusiastas da bossa nova, jazz e dub, e agora penso que a linha comum entre esses diferentes géneros é o uso do espaço" acrescenta Hilton.
"A música electrónica é muitas vezes fria e mecânica: isso não é atractivo para nós. As nossas influências vêm de produções orgânicas", continua o membro dos Thievery.
O uso de diferentes linguagens musicais e a forma como as conseguem incorporar num todo orgânico é, talvez, o motivo pelo qual a música dos Thievery Corporation se torna difícil de catalogar dentro de um género musical pré definido. Embora nenhum dos elementos não se considere músico por definição, ambos tiveram formação musical.
Começaram por lançar alguns singles, bem acolhidos no meio, e editados pela sua própria editora, a Eighteenth Street Lounge, Music, em 1996. Ganharam notoriedade sobretudo no mundo DJ do acid jazz e rare groove e dão um decisivo salto em direcção à celebridade quando uma faixa sua foi incluída no álbum dos respeitados dj's e produtores Kruder & Dorfmeister, "Dj Kick Series", ainda em 1996. Um ano depois, surge o álbum de estreia "Sounds from the Thievery Hi-Fi", que inclui os seus primeiros singles e alguns temas novos. Editam, em seguida, uma compilação de música electrónica de Washington DC "Dubbed Out in DC".
Depois de assinarem pela 4AD, os Thievery Corporation começam a trabalhar no seu segundo LP que foram forçados a adiar devido ao facto dos seus registos terem sido roubados. Em 1999 lançam "Abductions & Reconstructions", uma compilação de remisturas suas para outros artistas e, no ano seguinte, surge "The Mirror Conspiracy". Em Janeiro de 2002, a dupla norte-americana edita novo álbum de remisturas, desta feita para artistas do catálogo da editora Verve, a que chamou "The Sounds from the Verve Hi-Fi". No mês de Setembro, chega novo trabalho de originais, intitulado "The Richest Man in Babylon".
Alinhamento
Thievery Corporation – Defenceless
Thievery Corporation – Focus on sight
Bjork – Oceania
Massive Atack – Safe from harm
Thievery Corporation – The richest man in Babylon
Morcheeba – The sea
Thievery Corporation – Will follow you
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Obrigado por intiresnuyu iformatsiyu
Enviar um comentário