sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Barco Ancorado 29/02/2008


Lou Rhodes actua esta sexta-feira no Santiago Alquimista, em Lisboa. O pretexto para este regresso a Portugal é a apresentação do segundo álbum a solo, "Bloom", editado em 2007.

Em "Bloom", Rhodes explora novos territórios dentro do registo acústico que tinha mostrado no disco de estreia, "Beloved One", de 2006. Um certo sentimento de expansão que se adequa ao título do álbum. «Todos os meus discos a solo são uma espécie de viagem de auto-descoberta. E acho que "Bloom" tem sido um caminho algo difícil de cruzar, mas ao mesmo tempo uma espécie de agregação de todos os elementos. Faz parte do processo», confessa Rhodes.

A ex-vocalista dos Lamb, revela que compor é para ela um processo natural, mas não necessariamente solitário. «Quando compões surgem sempre mais perguntas do que as que fizeste ao início, é engraçado. Para mim, escrever, não é uma coisa estruturada. É como respirar ou beber água, é uma parte da vida», desabafa a intérprete.
Por agora, Rhodes não pretende voltar ao registo mais electrónico que caracterizava a sua banda de origem. «Não é que nunca mais lá volte. Mas agora a electrónica não me diz nada. A música acústica é mesmo o que quero fazer».

Lou Rhodes é fã de Portugal, um país do qual destaca uma certa preservação do antigo e da história. O mundo onde vivemos está viciado na modernização, que destrói imensas coisas... Aqui em Portugal há toda esta beleza que não é tocada há tanto tempo», afirma a cantora que no sábado actua na Casa da Música, no Porto. O espectáculo está marcado para as 23h00.

Alinhamento
Lou Rhodes – Save me
Lamb – Gabriel
Beth Gibbons – Mysteries
Ane Brun – Lift me
Portishead – Wandering star
Groove Armada – Dusk you and me
Massive Atack – Protection
Lamb – Wonder

Sem comentários: