segunda-feira, 23 de março de 2009

Barco Ancorado 23/03/2009


Os Guano Apes são o primeiro nome da edição deste ano do Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia. É a própria banda alemã quem o anuncia no seu fórum oficial. Sandra Nasic e companhia estão de regresso aos palcos, depois de uma pausa no seu percurso como banda, durante a qual Nasic lançou o disco de estreia a solo, "The Signal".
Esta será a segunda vez que os alemães tocam no Marés Vivas, depois de terem passado pelo festival em 2001. De acordo com a edição online da revista Blitz, a promotora responsável pelo evento, a Porto Eventos, promete mais novidades sobre o cartaz deste ano até ao final de Março.

Os sons de rock vindos da Alemanha são já familiares no panorama da música mais moderna, e os Guano Apes prolongaram, da melhor forma, a tradição germânica, conquistando seguidores um pouco por todo o mundo. Stefan Ude, Henning Ruemenapp e Dennis Poschwatta deram início às operações dos Guano em 1995 antes de convidarem a vocalista Sandra Nasic para completar a formação. Um concurso promovido pelo canal alemão de música VIVA foi então a rampa de lançamento necessária para os Apes.

O single de estreia dos Guano Apes, o clássico "Open Your Eyes", editado em 1996, entrou de imediato para os dez primeiros lugares do top alemão e conseguiu um êxito surpreendente e considerável.
Mais tarde veio a assinatura de um contrato com a editora Gun Records e a edição de "Proud Like A God", o primeiro longa duração da banda alemã. O trabalho, de onde foram ainda extraídos vários singles com um sucesso maior, como "Lord Of The Boards" ou "Rain", projectou o trabalho dos Guano em toda a Europa.
O segundo longa duração, "Don't Give Me Names", lançado no ano 2000, prolongou o êxito do agrupamento germânico. O single "Big In Japan", uma versão de um tema original dos Alphaville, foi o primeiro extraído do registo, relançando uma vez mais a popularidade da banda.

Os Guano sedimentaram uma fiel e sempre crescente legião de fãs, em muito devido às suas poderosas actuações ao vivo. O último single retirado do segundo álbum, "Living In A Lie", conseguiu, uma vez mais, um êxito grandioso.
Após várias actuações em Portugal - de semanas académicas a festivais de Verão - os Guano Apes lançam um novo álbum de originais em 2003, intitulado "Walking on a Thin Line", que extraíu singles como 'You Can't Stop Me' ou 'Pretty in Scarlet'. Segue-se o CD ao vivo "Live", em 2004.

Alinhamento
Guano Apes – Living in a lie
Guano Apes – Lords of boards
Skunk Anansie - Secretly
Limp Bizkit – Behind blue eyes
3 Doors Down – Landing in London
Guano Apes – Big in Japan
Nickelback – Far away
Audioslave – Be yourself
The Cranberries - Analyse
Guano Apes - Rain

Sem comentários: