quarta-feira, 11 de março de 2009

Barco Ancorado 11/03/2009


As Au Revoir Simone regressam às edições já no próximo mês de Maio. "Still Night, Still Light" é o terceiro disco do trio e sucessor do aclamado "The Bird of Music", que as três meninas de Brooklyn vieram recentemente mostrar ao Santiago Alquimista.
O novo álbum chega às lojas americanas no dia 19 de Maio. Resta saber a data de edição europeia. Nesta quarta-feira, no Barco Ancorado, o destaque vai para as Au Revoir Simone.

As Au Revoir Simone são um trio nascido em Brooklyn e composto por Annie Hart, Heather D'Angelo e Erika Forster. A história começa quando Annie e Erika se conhecem numa viagem de comboio e descobrem uma vontade mútua de fazer uma banda apenas com teclados. Regressadas a Nova Iorque, juntam-se regularmente em ensaios improvisados, aos quais se juntam mais tarde Heather D'Angelo e Sung Bin Park, que já não faz parte da formação actual.

As Au Revoir Simone foram buscar o nome a uma das falas de Pee-Wee Herman do filme de Tim Burton. As suas composições baseiam-se apenas nos teclados e caixas de ritmo enquadrados pelo conjunto quase angelical das três vozes.
Em 2005 chega o EP de estreia "Verves of Comfort, Assurance & Salvation", gravado numa divisão que costumava ser um duche recheada de cobertores e microfones para simular uma espécie de abrigo vocal.

Em palco, rodeadas pela sua parafernália de teclados e percussão. A revista NME caracteriza as Au Revoir Simone como «as irmãs de "Virgens Suicidas", algo entre a bibliotecária e a vanguardista estudante de arte, passando por uma dona de casa hippie».
O primeiro longa duração da banda foi editado em 2007 e intitula-se "The Bird of Music". Como singles foram retirados os temas 'Sad Song' e 'Fallen Snow'. O registo foi pretexto para a estreia do trio em Portugal, no lisboeta Santiago Alquimista.

Alinhamento
Au Revoir Simone – Sad song
Au Revoir Simone – Fallen snow
Camera Obscura – Tears for affairs
Feist – One evening
Rilo Kiley – Silver lining
Au Revoir Simone – Lark
Smoke City – With you
Belle and Sebastian - Expectations
Kings of Convenience – Manhattan skyline
Au Revoir Simone – The lucky one

Sem comentários: