quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Barco Ancorado 16/09/2009


As Bangles estão no estúdio a gravar o seu próximo álbum, o quinto longo da sua carreira e o segundo desde o seu regresso no início desta década.
Segundo anuncia o mais recente número da revista de música Mojo, o álbum vai ser lançado no início de 2010 e, tal como o seu futuro antecessor de 2003 "Doll Revolution", vai incluir inéditos e temas mais antigos.
Sobre as coordenadas estéticas das novas canções, a vocalista e guitarrista Susanna Hoffs afirma à Mojo «que, como sempre, voltámos a ser influenciadas pelo nosso amor louco em relação aos Beatles».
A banda regressa ao formato trio fundador - Susanna Hoffs, Vicki Peterson e Debbi Peterson - com a saída recente da baixista de longa data Michael Steele.
Os Bangles foram um dos grupos pop-rock femininos mais populares dos anos 80. Canções como 'Eternal Flame' e 'Walk Like an Egyptian' tornaram-se universais.

Conhecidas por êxitos como "Eternal Flame", "Manic Monday" e "Walk Like An Egyptian", as Bangles chegaram a chamar-se Colours, Supersonic Bangs e Bangs. Oriundas da cena underground de Los Angeles, as norte-americanas viriam, com o passar dos anos e o avançar da carreira, a adoptar uma sonoridade mais comercial, antes de, em 1989, se separarem, adiantando divergências artísticas como justificação. Adeptas de bandas como os Big Star e os Love, as Bangles formaram-se quando as irmãs Debbi e Vicki Peterson responderam a um anúncio colocado pela vocalista e guitarrista Susanna Hoffs. Annette Zilinskas viria, mais tarde, a ocupar-se do baixo. A estreia das Bangles nos discos foi feita ao som do single "Getting Out of Hand", ao qual se seguiu um EP de quatro músicas e o contrato com a Columbia. "All Over The Place", de 1984, é o primeiro longa-duração do grupo, e inaugura uma longa colaboração com o produtor David Khane. Passado um ano, e com a ajuda de Prince, as Bangles, já com Michael Steele como baixista, lançam "Different Light", repositório de numerosas músicas que, até hoje, fazem as delícias das rádios saudosistas. "Manic Monday", talvez a mais memorável das faixas, foi escrita pelo génio de Minneapolis, que na altura assinava como Christopher, e fez furor na tabela de singles dos EUA, antes da saída de "Walk Like An Egyptian", êxito com o qual permanecem quatro semanas no primeiro lugar do top de vendas - feito inédito para uma banda feminina, ao qual se junta o galardão de quádrupla platina alcançado por "Different Light".

Em 1987, uma versão de "Hazy Shade of Winter", de Simon and Garfunkel, incluída na banda sonora de "Less Than Zero", volta a ser o single mais comprado pelos norte-americanos. O fim das Bangles estava, porém, próximo, com "Everything", álbum de 1988, a assinalar a despedida do trio de Los Angeles. No seu canto de cisne, a banda regista um dos seus maiores sucessos de sempre, com a balada "Eternal Flame" a acender a paixão de muitos fãs pela fotogénica figura de Susanna Hoffs. A tensão entre a carismática vocalista e o núcleo criativo composto pelas irmãs Peterson viria, no entanto, a provocar a dissolução das Bangles.
Desde então, Vicki Peterson dedicou-se aos Continental Drifters, ao passo que Hoffs grava dois discos a solo: "When You're A Boy", em 1991, e um trabalho homónimo, cinco anos depois. Susanna Hoffs notabilizar-se-ia ainda ao fazer a primeira parte da digressão de Don Henley, dos Eagles, enquanto as suas antigas companheiras participavam em vários discos de outros artistas, maioritariamente da cena indie norte-americana.

Em 1999, as Bangles reúnem-se para gravar uma canção para a banda-sonora de "Austin Powers: The Spy Who Shagged Me", realizado por Jay Roach, marido de Susanna Hoffs. A cantora acaba, de resto, por aparecer na película, como membro da banda do filme, as Ming Tea. Em 2002, as três mulheres que, no final dos anos 80 davam vida às Bangles relegam para segundo plano projectos paralelos, viagens espirituais e vida familiar, gravando o seu quarto álbum de originais, primeiro em 14 anos. "Doll Revolution" é o nome do regresso, e um título inspirado na demo que Susanna Hoffs gravou para a música do mesmo nome, composta por Elvis Costello e incluída no seu álbum de 2002, "When I Was Cruel".

Alinhamento
The Bangles – Eternal flame
The Bangles – Walk like an Egyptian
Belinda Carlisle – Circle in the sand
Bananarama - Venus
Kim Wilde – Kids in America
The Bangles – Manic monday
Pat Benatar – Love is a battlefield
Wilson Phillips – You´re in love
The Bangles – Something that you said

1 comentário:

JORGE GOURGEL disse...

ESQUENTADORES

Serviços:
Reparação de avarias
Revisões periódicas
Limpeza do aparelho
Conversão do tipo de gás
Venda e Montagens

LIGUE: 914568291 – 963835035

- Nunca permita a instalação de esquentadores no interior de quartos ou casas de banho.
- Certifique-se que o aparelho está preparado e aprovado para o gás a utilizar.
- Para a instalação destes aparelhos recorra apenas e só a entidades credenciadas
- Certifique-se que o aparelho foi instalado de forma a segurar-lhe uma tiragem correcta, com a conduta de evacuação dos gases devidamente montada entre a saída do aparelho e o exterior da habitação ou a conduta da chaminé.
- Certifique-se que o local da instalação do aparelho é bem ventilado.
- Nunca mude ou troque de posição a sonda dos gases do aparelho, sob pena de colocar em risco a sua saúde( intoxicação por monóxido de carbono )
- Nos esquentadores de acendimento manual , certifique-se antes de acender que as torneiras de água quente se encontram fechadas.

UMA IDEIA POSITIVA DE SEGURANÇA

Se a instalação do seu aparelho não cumpre estas normas de segurança, não hesite em ligar, marca uma visita de análise.
LIGUE: 914568291 – 963835035
Jorge Gourgel

Distrito de SETUBAL e LISBOA

Se voçê acha que a segurança custa caro, experimente um acidente