quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Barco Ancorado 02/09/2009


Os Foo Fighters vão assinalar o 15º aniversário com uma compilação dos melhores êxitos da banda, que incluirá duas novas canções. Intitulada "Foo Fighters - Greatest Hits", a colectânea tem data de edição agendada para 3 de Novembro. Os temas novos são 'Wheels' e 'Word Forward', ambos gravados com Butch Vig.
Segundo a revista britânica Uncut, 'Learn to Fly', 'Times Like These', 'My Hero' e 'Everlong' são alguns dos temas que deverão fazer parte da compilação.

A origem dos Foo Fighters deve-se a Dave Grohl, o ex-guitarrista/baterista dos Nirvana. Quando ainda fazia parte da mítica banda de Seattle, Grohl começou a gravar algumas cassetes experimentais, que nunca viram a luz do dia, até 1995. Mas, a carreira de Dave começou ainda antes da fama dos Nirvana.
Uma banda de nome Scream, identificada com a cena hardcore, foi a porta de entrada de Dave no mundo da música, no final dos anos 80. Mas a carreira dos Scream terminou em 1990, altura em que a mudança para Seattle foi inevitável, depois de se juntar aos Nirvana. Até então e pontualmente, Grohl gravou alguns temas com Barrett Jones, amigo pessoal que tinha um estúdio na cave de sua casa. E foi nas alturas de maior acalmia dos Nirvana que Dave gravou pontualmente algumas composições. Alguns dos temas acabaram por surgir numa cassete editada em circuitos quase fechados, intitulada "Pocketwatch'". O suicídio de Kurt Cobain, em 1994, adiou os planos de Grohl em dar seguimento à edição de novas composições. O silêncio que se seguiu foi a melhor atitude que podia ser esperada do músico. Dave Grohl esperou meses até decidir gravar ou compor novamente.

No final de 1994, Grohl entrou, finalmente, em estúdio, juntamente com Jones, gravando, numa semana, o que acabou por ser o primeiro álbum dos Foo Fighters. Composto de temas inéditos e de outros escolhidos entre composições feitas até então, Grohl tocou todos os instrumentos no disco. É então que o músico prefere formar uma banda, em vez de dar continuidade a um projecto a solo. Nate Mendel e William Goldsmith, respectivamente, baixista e baterista dos Sunny Day Real Estate (que tinham, entretanto, acabado), juntaram-se a Grohl e a Pat Smear, que havia tocado com os Nirvana e com os Germs. Depois de completada a formação, o contrato com a Capitol Records surgiu naturalmente. O disco foi, por fim editado em Julho de 1995, auto-intitulado "Foo Fighters". A estrela Grohl, dos Nirvana, teve novamente a fama nos Fighters, com o disco a ter sucesso imediato. Um ano depois, o álbum foi disco de platina nos Estados Unidos.
O ano de 96 foi passado em constante digressão, fazendo a promoção do longa duração de estreia. No fim desse ano, a banda deu início às gravações de um novo conjunto de originais. O segundo álbum foi, no fundo, o primeiro álbum gravado pelos Foo Fighters, ou seja, o primeiro produzido por toda a banda. Ainda antes da saída para o mercado do disco, em 1997, Pat Smear saiu e foi substituído por Franz Stahl, que Grohl conheceu ainda nos Scream, mas que acabou por ter uma permanência igualmente efémera.

"There Is Nothing Left To Loose", de 1999, foi a última produção em disco da banda de Grohl, definido pela crítica como um regresso às origens, com claros sons de guitarras em momentos grunge. Após a edição do disco, Chris Shiflett entrou para o lugar de Stahl. Os Fighters andaram depois em digressão, fazendo concertos com bandas de apoio como os Queens Of The Stone Age.
Em Outubro de 2002 foi editado o álbum "One by One" e três anos mais tarde, em Junho de 2005, chegou "In Your Honour". "Echoes, Silence, Patience & Grace", um novo longa duração dos Foo chegou às lojas em 2007.

Alinhamento
Foo Fighters – All my life
Foo Fighters – Times like these
Audioslave – Be yourself
Nirvana – Where did you sleep last night
Pearl Jam - Jeremy
Foo Fighters – Walking after you
Red Hot Chili Peppers – Under the bridge
Foo Fighters – Long way to ruin

1 comentário:

JORGE GOURGEL disse...

ESQUENTADORES

Serviços:
Reparação de avarias
Revisões periódicas
Limpeza do aparelho
Conversão do tipo de gás
Venda e Montagens

LIGUE: 914568291 – 963835035

- Nunca permita a instalação de esquentadores no interior de quartos ou casas de banho.
- Certifique-se que o aparelho está preparado e aprovado para o gás a utilizar.
- Para a instalação destes aparelhos recorra apenas e só a entidades credenciadas
- Certifique-se que o aparelho foi instalado de forma a segurar-lhe uma tiragem correcta, com a conduta de evacuação dos gases devidamente montada entre a saída do aparelho e o exterior da habitação ou a conduta da chaminé.
- Certifique-se que o local da instalação do aparelho é bem ventilado.
- Nunca mude ou troque de posição a sonda dos gases do aparelho, sob pena de colocar em risco a sua saúde( intoxicação por monóxido de carbono )
- Nos esquentadores de acendimento manual , certifique-se antes de acender que as torneiras de água quente se encontram fechadas.

UMA IDEIA POSITIVA DE SEGURANÇA

Se a instalação do seu aparelho não cumpre estas normas de segurança, não hesite em ligar, marca uma visita de análise.
LIGUE: 914568291 – 963835035
Jorge Gourgel

Distrito de SETUBAL e LISBOA

Se voçê acha que a segurança custa caro, experimente um acidente