segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Barco Ancorado 14/09/2009


Shirley Bassey vai lançar o seu primeiro álbum de inéditos em 20 anos. O disco longo tem como título "The Performance", é produzido por David Arnold (que tem composto música para os filmes de James Bond) e tem edição agendada para Outono próximo.
O número de artistas conceituados que compuseram as canções para "The Performance" é impressionante, e inclui os Pet Shop Boys, os Manic Street Preachers, Gary Barlow (ex-Take That) ou Rufus Wainwright entre os músicos que colaboram com Bassey.
Shirley Bassey celebrizou-se pela interpretação de várias canções de filmes de James Bond. Mais tarde, a diva foi recuperada nos anos 90 pelo mundo da electrónica, em especial pelos Propellerheads, no álbum de big beat "Decksandrumsandrockandroll", através da interpretação da canção 'History Repeating'.

Nascida em 1937 no País de Gales, Shirley Bassey começou a cantar em clubes nocturnos para homens. Já conhecida no Reino Unido, no final da década de 50 chamou a atenção com o sucesso “As I Love You”, ao qual se seguiram muitos outros. Uma das maiores porta-vozes dos hinos gays, Bassey cantou sucessos como “Goldfinger”, “Diamonds Are Forever”, “Moonraker” e “I Am What I Am”.

O alinhamento de "The Performance", o novo disco de Shirley Bassey, tem entre os compositores dos seus temas nomes como Tom Baxter, Rufus Wainwright, Gary Barlow, Nick Hodgson, os Manic Street Preachers, KT Tunstall e os Pet Shop Boys.

Alinhamento
Shirley Bassey – Goldfinger
Shirley Bassey – I who have nothing
Barbra Streisand – Woman in love
Dionne Warwick – I´ll never love this way again
Gladys Knight – Licence to kill
Shirley Bassey – Killing me softly with this song
Diana Ross – Endless love (ft Lionel Richie)
Tina Turner – Private dancer
Aretha Franklin – Day dreaming
Shirley Bassey - Where do I begin

Sem comentários: