quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Barco Ancorado 29/09/2010


Terão sido milhares as pessoas burladas na tentativa de adquirir na internet um bilhete para os concertos dos U2 em Coimbra, agendados para o próximo fim-de-semana (dias 2 e 3 de Outubro).
Álvaro Ramos, da promotora Ritmos e Blues em declarações ao JN, fala mesmo «na maior burla de sempre». A Polícia Judiciária de Coimbra confirma que há uma semana e meia que recebe queixas todos os dias; na web, a maior parte das queixas incide sobre compras feitas com cartão de crédito nos sites worldwideticketstore.com e euroeventsandhospitality.com.

Embora os bilhetes tenham começado a ser vendidos em Outubro do ano passado - altura em que foram postos à venda oficialmente e demoraram apenas 7 horas a esgotar nas lojas -, as queixas só agora começaram a surgir porque a maior parte dos anúncios falsos pediam aos compradores para aguardarem até duas ou três semanas antes do concerto.

A maior parte das pessoas já perdeu a esperança de reaver o dinheiro e há mesmo quem opte por não apresentar queixa. A PJ diz que a vergonha pode ser o principal motivo, aliado ao facto de grande parte da população não saber que se pode apresentar queixa contra desconhecidos. Mas, em declarações ao Jornal de Notícias, avisa: «as hipóteses de os burlões serem apanhados são poucas».

Alinhamento
U2 – The hands that build America
U2 – Cedars of Lebanon
Simple Minds – Belfast child
R.E.M. - Man on the moon
U2 - One
Coldplay - Clocks
U2 – City of blinding lights

Sem comentários: