terça-feira, 7 de setembro de 2010

Barco Ancorado 07/09/2010


Nos anos 80, Peter Saville (na foto) era um dos principais designers da mítica editora Factory. Da sua mão saíram trabalhos para os Joy Division (a capa de "Closer" é da sua autoria) ou Buzzcocks. Trinta anos depois, Peter Saville embarcou num novo desafio: desenhar o novo equipamento da selecção inglesa de futebol.

Em terras de Sua Majestade é comum o futebol e a música andarem de mãos dadas e Saville é apenas mais um exemplo. O seu novo trabalho estreou no passado dia 3 de Setembro e nas palavras do designer «reflecte a forma como a nação e os fãs são cada vez mais diversificados».

A t-shirt de desenho vintage é branca e ostenta apenas o logotipo da marca desportiva patrocinadora e o brasão da federação inglesa. «O futebol é uma linguagem que toda a gente entende e com a qual se relaciona. Este equipamento é a tela perfeita para reflectir a Inglaterra dos dias de hoje».
Resta agora saber se a inspiração de Saville vai ou não ajudar a selecção inglesa na sua campanha rumo ao Europeu de 2012.

Alinhamento
Joy Division – She´s lost control
Joy Division – Love will tear us apart
The Smiths – Heaven knows I am miserable now
The Cure – Pictures of you
Interpol – Slow hands
Joy Division - Atmosphere
Sonic Youth - Superstar
Siouxsie and the Banshees - Israel
Joy Division - Decades

Sem comentários: