sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Barco Ancorado 03/09/2010


Depois de milhares de discos vendidos, de ser a voz de uma das bandas mais desejadas de sempre e de ser adorado como deus do rock em todo o planeta, Robert Plant, dos Led Zeppelin, veio a público revelar que se sente «muito afastado do rock n' roll».
A revelação foi feita pelo mítico vocalista ao britânico The Independent: «sinto que estou tão longe do heavy rock. Para mim, já não tem que ver com a vaidade, o ego e o sucesso visível. Tem que ver com atingir o centro da música. Eu estive três ou quatro anos sem tocar Led Zeppelin desde 1981, porque não queria depender dos Zeppelin. Passei de estar nessa grande banda para ir apanhando os pedacinhos do meu próprio dom».

Plant revela mesmo que os seus ouvidos já não conseguem aguentar um concerto de música rock, nomeadamente os Them Crooked Vultures, o novo grupo do baixista dos Zeppelin, John Paul Jones: «é estranho, mas parece que eu e o John trocámos de percursos - entrámos no mundo um do outro», comenta.

A imprensa internacional apontou a recusa de Plant como a grande razão para os Zeppelin não terem voltado à estrada, depois da reunião na 02 Arena, em 2007. Por essa altura, o vocalista estava mais interessado na sua carreira a solo, a qual estava em alta devido a "Raising Sand", um disco conjunto com Alison Krauss, que lhe rendeu vários Grammys, incluindo o prémio para o Melhor Álbum do Ano.

Nos últimos tempos, Plant tem estudado as escalas acústicas do Norte de África e a sua influência na música norte-americana. No próximo dia 13 de Setembro, Plant regressa às edições com "Band Of Joy", registo onde agrupa vários clássicos do blues e do folk ao lado de temas assinados por Townes Van Zandt, Richard Thompson e os Low.

Alinhamento
Led Zeppelin – The battle of Evermore
Led Zeppelin – Whole lotta love
Pink Floyd – In the flesh
Jimi Hendrix – Hey Joe
Black Sabath - Changes
Led Zeppelin – All my love
The Doors – Riders on the storm
Led Zeppelin – Good times bad times

Sem comentários: