quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Barco Ancorado 01/09/2010


Björk e Ennio Morricone foram galardoados com o prestigiado Polar Music Prize, prémio a que muitos chamam o Nobel da música.
«Com as suas músicas e letras profundamente pessoais, os seus arranjos precisos e voz única, Björk já deixou uma marca indelével na música pop e na cultura moderna, apesar da sua relativa juventude», pode ler-se no site oficial do Polar Prize, num texto que caracteriza a islandesa como «uma força da natureza indomável que se rege apenas pela sua vontade».

A compositora de "Debut" esteve na cerimónia que teve lugar na segunda-feira, em Estocolmo, na Suécia, e viu a cantora Robyn prestar-lhe homenagem com uma versão de 'Hyperballad', clássico editado no álbum de 1995 de Björk, intitulado "Post".

O Polar Music Prize foi criado em 1989 por Stig Anderson, letrista e manager dos Abba, para premiar personalidades que contribuem de forma extraordinária para a evolução da música. Pink Floyd, Steve Reich, Peter Gabriel, Quincy Jones e Led Zeppelin, são alguns dos nomes premiados no passado.

Alinhamento
Björk – Army of me
Björk – It´s oh so quiet
Goldfrapp - Clowns
CocoRosie - Rainbowarriors
Björk – Hidden place
Portishead – Sour times
Sigur Rós – The nothing song
Björk - Oceania

Sem comentários: