sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Barco Ancorado 08/01/2010


A banda conimbricense Sean Riley & The Slowriders actua esta sexta-feira no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor. Depois de “Farewell” (2007), trabalho que foi considerado uma das melhores estreias discográficas da história da música produzida em Portugal, Sean Riley & The Slowriders apresentam agora “Only Time Will Tell”, o segundo disco da banda composto por 12 belíssimas canções que têm sido extremamente bem recebidas pela crítica.

A intensidade melódica de “Houses And Wives”, a beleza de “Hold On”, a grandiosidade de “Tell Me Why” e a frescura de “Talk Tonight” confirmaram “Only Time Will Tell” como um dos grandes discos de 2009 e são a prova que Sean Riley & The Slowriders souberam fintar o fantasma do “difícil segundo álbum”.
São belíssimos temas como estes que passam na noite desta sexta-feira no Café Concerto do Vila Flor.

No Café Concerto do CCVF actua esta sexta-feira Sean Riley & The Slowriders. Amanhã será a vez dos “Old Jerusalem”. O título de uma canção de Will Oldham imediatamente imagina uma genealogia de melancólicos americanos.
Francisco Silva, o mentor deste grupo de geografia variável chamado Old Jerusalem, nunca escondeu as suas influências e afinidades. No seu mais recente disco, "Two Birds Blessing", as referências a Bill Callahan, Will Oldham ou Bon Iver assentam de forma elogiosa. É raro encontrar um artista português que chega ao quarto álbum e que consegue olhar para o seu passado discográfico com sentimento de missão cumprida. "April" (2003), "Twice the Humbling Sun" (2005), "The Temple Bell" (2007), e agora "Two Birds Blessing", confirmam-no como um dos melhores letristas e compositores portugueses deste novo século.

Alinhamento
Sean Riley & The Slowriders – Hold on
Sean Riley & The Slowriders – Houses and wives
The Legendary Tiger Man – These boots are made for walking (ft Maria de Medeiros)
Oioai – Pertencer (ft Xutos & Pontapés)
Sean Riley & The Slowriders – This woman
David Fonseca – A cry 4 love
Rita Redshoes – Dream on girl
Sean Riley & The Slowriders – Tell me why

Sem comentários: