quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Barco Ancorado 28/10/2009


Os Deolinda são os representantes deste ano da música portuguesa no Womex, que acontece pela primeira vez em Copenhaga (a capital dinamarquesa). O quarteto lisboeta efectua um showcase na próxima sexta, dia 30.
O grupo de Ana Bacalhau sucede assim ao fadista Camané que foi o músico escolhido para representar Portugal na edição do ano passado desta célebre exposição anual de música do mundo.
Mariza (em 2002), Ana Sofia Varela (em 2003), Sara Tavares (em 2006) e os Gaiteiros de Lisboa (em 2007) tiveram as mesmas honras de representação em feiras anteriores deste mega-evento.

Recorde-se que o Womex (WOrld Music EXpo) é um acontecimento polivalente que abrange áreas como um mercado de música, conferências, actuações, filmes, prémios e outras actividades que tenham como temática a música de cariz étnico que se faz à volta do mundo. O Womex, com base em Berlim, tem sido organizado em várias cidades europeias, de Estocolmo a Sevilha.
Os Deolinda continuam a viver os efeitos do sucesso de vendas que tem sido o álbum de estreia "Canção ao Lado", que já alcançou em Portugal a Dupla Platina (equivalente a mais de 40 mil unidades vendidas) e tem merecido uma resistência no top 30 nacional há 75 semanas seguidas.

"Canção ao Lado" está editado em quase todos os países europeus e também nos Estados Unidos. Não é por acaso que os Deolinda têm dado mais concertos no estrangeiro do que no próprio território nacional. Há pouco tempo, a cantora luso-canadiana Nelly Furtado declarou-se fã dos Deolinda no seu Twitter.

Alinhamento
Deolinda - Fon-fon-fon
Deolinda – Movimento perpétuo associativo
Clã – Tira a teima
Silence 4 – Sexto sentido
Rui Veloso – Brilho dental
Deolinda – Canção ao lado
Jorge Palma – Portugal, Portugal
Humanos – Quero é viver
Mesa – Estrela cadente
Deolinda – Fado toninho

Sem comentários: