segunda-feira, 25 de julho de 2011

Barco Ancorado 25/07/2011


Seal esteve na passada semana no Hipódromo Manuel Possolo, em Cascais. Foi a estrela do CoolJazzFest. O britânico tem um novo álbum, "6:Commitment", e foi a ele que foi buscar logo a abrir 'If I'm Any Closer'. Vestido com um casaco amarelo e bem mais desportivo que na última visita a Portugal, o atrevido marido de Heidi Klum cumprimentou a audiência com um «olá» e um «tudo bem, Cascais?» em português. 'Loaded', canção de pendor mais electrónico que resume bem a proposta ao vivo de Seal por estes dias, levantou logo grande parte da plateia.

Simpático e muito mexido em palco, o intérprete de origem nigeriana sabe que tem no público português, sobretudo no feminino, uma rede segura para o seu romantismo entre o maroto e o cliché. Aparecem neste rol de bom gosto musical as versões de 'It's a Man's Man's Man's World' de James Brown e 'I Can't Stand the Rain' de Ann Peebles.
'Weight of My Mistakes' ganha força ao vivo, se bem que com Seal a falhar algumas notas. Mesmo assim, esteve vários furos acima da prestação vocal de 2009.

A certa altura os espectadores fronteiros já estavam colados ao palco enquanto Seal, já sem casaco, ofereceu um medley soul onde se ouviu Al Green e Eddie Floyd e Steve Cropper. 'Love's Divine, do preferido "Seal IV", foi a primeira balada a ser entoada pelo público. 'My Vision', um dos melhores temas do britânico, voltaria a pôr tudo a dançar. E em 'The Right Life' vieram os braços no ar.
'Dreaming in Metaphors' aparece a seguir, quase de surpresa, e 'Kiss From a Rose' é oferecida a um casal mediante a condição de dançarem os dois.

Ainda se ouviram 'The Beggining', com Seal a dar o exemplo e a abanar-se todo, o sempre esperado 'Crazy' e no encore 'Amazing', 'You Get Me', cantado com uma das meninas do coro, e o intimismo de 'Secret'. Nova visita, novo triunfo do britânico em Cascais.

Alinhamento
Seal - Crazy
Seal – Love´s divine
George Michael – Jesus to a child
Simply Red – If you don´t know me by now
Seal – Kiss from a rose
Lighthouse Family - Run
Lionel Richie – Stuck on you
Terence Trent D´Arby – Sign your name
Seal - Secret

Sem comentários: