terça-feira, 25 de maio de 2010

Barco Ancorado 25/05/2010


A nona temporada do programa "American Idol" - que é transmitido pela Fox e que já revelou ao mundo talentos como Kelly Clarkson - tem perdido audiências a olhos vistos: entre 2006 e 2009, o decréscimo foi de 8,25%. O mesmo é dizer que dos mais de 30 milhões de espectadores em 2006, apenas 24 milhões se mantêm fiéis ao programa.

Entre os possíveis motivos para esta quebra nas audiências estarão o painel de jurados e os próprios concorrentes. O júri da versão original de "Ídolos" até era visto como um dos mais exigentes e coeso entre si. Mas em nove temporadas o entusiasmo ter-se-á perdido e a polémica Paula Abdul foi a primeira a sair, substituída pela apresentadora Ellen Degeneres. Para piorar a situação de um júri já fraccionado, Simon Cowell - tido por muitos como o verdadeiro rosto do American Idol - também já anunciou que está de partida para apresentar outro programa.

Os vários blogues e sites dedicados ao programa garantem ainda que este é mesmo o pior ano no que aos concorrentes diz respeito. «Aborrecidos», «pouco interessantes e originais» são algumas das expressões mais lidas na web.
Com a nona temporada a aproximar-se da grande final (é amanhã), os produtores-executivos da Fox mostram-se preocupados com o futuro do programa, que este ano foi mesmo preterido pela cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos de Inverno. A realização da décima temporada é já um dado adquirido, mas a Fox vai ter que batalhar contra... Simon Cowell. A já referida saída do júri pode ser um duro revés, uma vez que o inglês vai apresentar "The X Factor", um programa de caça-talentos que vai funcionar como concorrente directo de "American Idol".

O Verão adivinha-se quente para a estação televisiva, que procura agora um sucessor à altura de Simon Cowell, em termos de imagem, entretenimento e credibilidade. Diz-se que Elton John já terá recusado o lugar, ao passo que Howard Stern ou Perez Hilton já se ofereceram para o lugar do inglês.

Alinhamento
Kelly Clarkson – A moment like this
Kelly Clarkson – Behind these hazel eyes
Jordie Sparks - Battlefield
Lindsay Lohan - Rumors
Kelly Clarkson – Because of you
Leona Lewis – Better in time
Avril Lavigne - Fall to pieces
Mandy Moore - Candy
Kelly Clarkson - Breakaway

Sem comentários: