quinta-feira, 20 de maio de 2010

Barco Ancorado 20/05/2010


Elton John confirmou que vai tocar esta semana em Marrocos, apesar de ter sido banido pelos conservadores religiosos daquele país, devido à sua declarada homossexualidade.
O concerto faz parte do cartaz do festival Mawazine World Rhythms, o maior de Marrocos. De acordo com os fundamentalistas muçulmanos, a presença do cantor vai «conspurcar a imagem do reino da África do norte. Este homem - pedimos desculpa, esta pessoa, não este homem - é reconhecido por publicitar a sua homossexualidade», dizem.

«O Elton John é um dos melhores artistas do mundo. Não queremos saber da sua vida privada. Não convidamos artistas devido à sua vida íntima», respondem, por seu lado, os organizadores do festival citados pela Billboard. «A presença de John no festival, apesar das críticas, vai ser a «resposta final», aos fundamentalistas, conclui Aziz Daki, o homem forte do festival.

Além de Elton John, o cartaz do Mawazine conta com actuações dos portugueses Deolinda e de cantores como Mika, Julio Iglesias e a estrela libanesa Elissa.

Alinhamento
Elton John - Believe
Elton John – The one
Rod Stewart – Shelly my love
Phil Collins – Against all odds
Elton John – This train don´t stop anymore
Queen – Who wants to live forever
Neil Diamond – You don´t bring me flowers
Elton John – Blue eyes

Sem comentários: