segunda-feira, 27 de julho de 2009

Barco Ancorado 27/07/2009


O novo disco dos Tokio Hotel chama-se "Humanoid" e chega às lojas em Outubro. Ao contrário do primeiro álbum dos alemães, que se chamou "Schrei" no seu país e "Scream" no resto do mundo, o terceiro disco de originais dos Tokio Hotel vai ter apenas um nome, embora vá ser alvo de uma edição em alemão e outra em inglês. «Quero que o nosso novo álbum tenha apenas um nome internacional», diz o vocalista Bill Kaulitz, citado num comunicado de imprensa.
"Humanoid" será o sucessor de "Zimmer 483", na discografia da jovem banda germânica.

Caso raro de sucesso à escala mundial, os Tokio Hotel começaram por dar que falar no país Natal - a Alemanha -, onde venderam mais de três milhões de álbuns e DVD's desde 2005, o que, por si só, coloca o grupo na lista das maiores estrelas daquele país, nos últimos 20 anos.
Muita da atenção a que o grupo é votado foca-se no vocalista e guitarrista, os irmãos gémeos Bill e Tom Kaulitz. A filosofia de vida dos dois, "luta pelos teus sonhos", impulsionou a carreira do grupo, cuja formação fica completa com Georg Listing (baixo) e Gustav Schafer (bateria). Dois dos elementos dos Tokio Hotel tinham apenas 13 anos quando gravaram o seu primeiro disco, "Schrei", editado em 2005. A imagem andrógena e a personalidade forte do vocalista também terão contribuído para o sucesso do colectivo, "obrigado" a crescer rapidamente, debaixo do olhar atento dos media e dos fãs. 'Through The Monsoon' chegou ao Nº1 na Alemanha em Agosto de 2005 e, mais tarde, a versão em inglês desse tema liderou tabelas de vendas e airplay por toda a Europa. Os quatro singles seguintes deram à banda um êxito sem precedentes alcançando, sem excepção, a liderança do top alemão.

Em 2006 os Tokio Hotel lançaram o DVD "Scream Live" que, só na Alemanha, vendeu mais de 100 mil unidades. O segundo álbum, "Zimmer 483", havia de chegar ao mercado em 2007, seguindo o caminho de sucesso trilhado pelo seu antecessor.
No mesmo ano, o DVD "Tokio Hotel - Live 2007" e a edição mundial de "Scream", com temas dos dois álbuns do grupo interpretados em inglês, ditaram o êxito à escala mundial, muito por culpa dos temas 'Monsoon', 'Ready Set Go' e 'Scream'.
No historial dos Tokio Hotel constam diversos galardões, entre World Music Awards, Eins Live Krone Awards, European Borders Breaker Awards, Echo Awards, discos de Ouro e Platina em vários países, bem como a mais bem sucedida digressão de estreia de um grupo em território alemão, com o quarteto a tocar para uma audiência que chegou às 20 mil pessoas. Além disso tornaram-se na mais nova banda a alcançar a posição cimeira da tabela alemã e o primeiro projecto daquele país a alcançar o Nº2 do top francês.

A euforia em torno dos Tokio Hotel é tal que a circulação da revista Bravo na Alemanha aumentou 22% desde que se tornaram conhecidos. Já em França, a rádio NRJ recebe mais mensagens escritas e telefonemas de fãs da banda do que, por exemplo, em relação a Madonna. Qualquer hotel que acolha o grupo tem, de imediato, grupos de seguidores à porta, na esperança de verem de perto os seus ídolos.
A digressão "1000 Hotels Tour" devia chegar a Lisboa a 16 de Março de 2008, colocando um ponto final na espera da enorme base de fãs que os Tokio Hotel têm em Portugal, no entanto esse concerto acabou cancelado devido a problemas de voz do vocalista Bill Kaulitz. O espectáculo ficou, então, marcado para dia 29 de Junho do mesmo ano. No mês anterior a banda alemã apresentou-se no Rock In Rio Lisboa.

Alinhamento
Tokio Hotel - Monsoon
Tokio Hotel - Scream
Jonas Brothers - Paranoid
Miley Cyrus – See you again
Lindsay Lohan - Rumors
Tokio Hotel – Ready set go
Ashlee Simpson – Places of me
Kelly Clarkson – Because of you
Britney Spears – Gimme more
Pink – Please don´t leave me
Tokio Hotel – Forgotten children

Sem comentários: