quarta-feira, 8 de julho de 2009
Barco Ancorado 08/07/2009
Quase cinquenta bandas repartidas por três dias e com tendências musicais dispersas, como os Metallica, Placebo e Black Eyed Peas, são esperadas a partir de quinta-feira no festival Optimus Alive, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras.
À terceira edição, o festival joga seguro com o regresso de nomes fortes, já com reconhecimento entre o público português, e aposta em simultâneo em bandas emergentes, estreantes em Portugal.
No palco Optimus os cabeças-de-cartaz são os Metallica (dia 09), os Prodigy (dia 10) e a Dave Matthews Band (dia 11).
Neste palco, o primeiro dia é dedicado ao metal, com as presenças dos Slipknot, Machine Head, Lamb of God, Mastondon e os portugueses Ramp.
Na sexta-feira, impera o rock com destaque para os Placebo a apresentarem novo álbum ao vivo, e os Prodigy, que fecham a noite. A sessão no palco Optimus abre em português com Os Pontos Negros, quando forem 17:30.
No sábado, o rapper Boss AC marca a tendência do que se vai passar no palco Optimus, com predominância de misturas de géneros, entre pop, rock e hip hop, elevada à escala internacional com os Black Eyed Peas.
Dave Matthews fecha a noite naquele palco no último dia do Optimus Alive.
No palco Super Bock Super Rock, não sendo secundário será alternativo ao Palco Optimus e estarão colocados nos extremos do recinto.
Na quinta-feira, os norte-americanos Tv on The Radio estarão a tocar no palco Super Bock Super Rock no momento em que os Slipknot entram em cena no palco Optimus.
Na sexta-feira poderá haver alguma disputa entre Placebo (Palco Optimus) e Fischerspooner (palco SBSR), porque tocam praticamente à mesma hora, e no sábado, The Ting Tings, um dos baladados nomes de 2008, estarão frente-a-frente com Prodigy.
Haverá ainda um terceiro palco dedicado em exclusivo a grupos portugueses, a maioria em projectos de estreia ou que editaram um EP pela Optimus Discos, como The Vicious Five, Mazgani, The Bombazines, Tiguana Bibles e Madame Godard.
Destaque ainda, no terceiro palco, para as participações, em formato DJ Set, do actor Nuno Lopes, de DJ Ride e dos Zig Zag Warriors, dupla formada por Zé Pedro, guitarrista dos Xutos & Pontapés, e pelo radialista Miguel Quintão.
Sendo um festival de música, arte e ciência, a segunda vertente é assegurada por uma exposição de fotografia de Rita Carmo, repórter da revista Blitz.
Na ciência, este ano a Fundação Champalimaud associa-se ao festival e apresenta um espaço onde será possível extrair DNA de um morango e fazer uma viagem tridimensional ao corpo humano.
Alinhamento
Placebo – Special needs
Black Eyed Peas – Don´t lie
Dave Matthews Band – Stay (wasting time)
The Ting Tings – We walk
Placebo – Slave to the wage
Black Eyed Peas – Shut up
Dave Matthews Band – Grey street
Mettalica – Nothing else matters
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário