terça-feira, 7 de julho de 2009

Barco Ancorado 07/07/2009


Os Backstreet Boys actuam no próximo dia 30 de Outubro no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. Em apresentação estará o sétimo álbum da boys band, "This Is Us", que tem lançamento previsto para Setembro. O novo disco é produzido por Max Martin, que já trabalhou com Britney Spears e Pink, e inclui colaborações de Akon, Ne-Yo e T-Pain.
Conforme anunciado pelos Backstreet Boys via Twitter, o primeiro single do álbum sairá ainda este mês.
Os bilhetes para o espectáculo no Atlântico, que abre a digressão europeia da banda, podem ser adquiridos por preços que variam entre os 25 e os 34 euros.

Os Backstreet Boys conheceram-se em 1993, em Orlando, quando A.J. McLean, Howie Dorough e Nick Carter (todos eles colegas de escola) esbarraram uns nos outros em audições de teatro e TV. A partir daí, e após descobrirem o seu interesse comum pela música soul, começam a sair juntos e a cantar. Em seguida, trazem para o grupo mais dois membros, Kevin Richardson e o seu primo Brian Littrell, ambos de Kentucky. Os seus primeiros concertos locais são dados principalmente nos ginásios das escolas. A inclusão de um R&B/pop mais suave nos seus espectáculos começa a incendiar as plateias adolescentes ao ponto de chegarem aos ouvidos da editora Jive Records, que de pronto assinou com eles um contrato discográfico, em 1994. A editora atribui-lhes os produtores Veit Renn e Tim Allen, que trabalharam com a banda durante vários meses. O resultado desse trabalho é o seu álbum homónimo de estreia, que surge no final de 1995, com edição nos EUA e na Europa. O disco foi um sucesso na Europa, passando várias semanas no top ten da maioria dos países. Na Grã-Bretanha, os Backstreet Boys, foram considerados a banda revelação de 1995, nos "Smash Hits Awards".

O reconhecimento dos Backstreet Boys no seu país natal surge, em 1997, com o lançamento de "Backstreet's Back" e, sobretudo, com os singles, "Quit Playin' Games (With My Heart)" e "As Long As You Love Me". Nesta altura, a "Backstreetmania" já estava mais do que instalada. A prová-lo, a edição, em 1999, do muito esperado segundo álbum, "Millennium", que na primeira semana vende mais de um milhão de exemplares. No mesmo ano, têm ainda tempo para editar "Christmas Album". Mantendo-se na crista da onda da euforia adolescente, o grupo lançou, já em 2000, "Black And Blue".
Para promover o álbum, aquela que foi considerada a maior banda pop do mundo, numa iniciativa inédita percorreu 39 mil quilómetros de avião, que a levou às cidades de Estocolmo, Tóquio, Sidney, Cidade do Cabo, Rio de Janeiro e Nova Iorque, onde deram conferências de imprensa e sessões de autógrafos para os muitos fãs que os esperavam.
Ainda em 2000 são galardoados com o Prémio para Melhor Grupo do Ano, na cerimónia de entrega dos Prémios MTV Europeus.
Apesar dos rumores que a certa altura começaram a circular acerca da separação dos Backstreet Boys, a banda continuou em alta em 2001 com o lançamento do álbum "Greatest Hits: Chapter 1", que reúne os maiores êxitos da carreira da banda. Nesse período, os elementos do grupo aproveitaram para se dedicar a projectos pessoais, tendo Nick Carter editado um disco a solo, em 2002, sob título "Now or Never".

2005 marcou o regresso dos Backstreet Boys aos originais, com "Never Gone", e o retorno da banda ao nosso país, com um concerto no Pavilhão Atlântico, no âmbito da tournée mundial de promoção ao registo. "Never Gone", foi, no entanto, o último disco gravado a cinco, já que em 2006 Kevin Richardson decidiria abandonar o projecto com o qual havia passado 13 anos da sua vida. Entre a saída de um dos seus elementos e a gravação de um novo registo de originais, os Backstreet Boys lançariam, ainda, nesse mesmo ano, uma edição especial de "Never Gone", acompanhada de um DVD com o best of do álbum e os vídeos dos singles 'Incomplete', 'I Still' e 'Just Want You To Know', entre outros extras.
No ano de 2007 chegaria, então, já com a banda em formato de quarteto, "Unbreakable", apresentado pelo single, 'Inconsolable'. Com ou sem Kevin, Portugal volta a fazer parte do roteiro de concertos da banda, que regressaria no ano seguinte para se apresentar de novo no Pavilhão Atlântico.
A 30 de Outubro próximo, cá estarão eles de novo.

Alinhamento
Backstreet Boys - Anywhere for you
Backstreet Boys - Shape of my heart
Westlife - Against all odds
Boyzone - No matter what
Ronan Keating - If tomorrow never comes
Backstreet Boys - Show me the meaning of beeing lonely
Take That - How deep is your love
Girls Aloud - I´ll stand by you
All Saints - Never, ever
Backstreet Boys - When you say nothing at all

Sem comentários: