quarta-feira, 30 de março de 2011

Barco Ancorado 30/03/2011


O fundo de Madonna para a educação do Malawi, Raising Malawi, está envolto em controvérsia depois de vir a público que os responsáveis têm gasto milhões numa escola que nunca vai ser construída. Segundo informação revelada pelo Global Philanthropy Group, foram gastos cerca de 3 milhões de euros supostamente na construção de 400 escolas, mas que nem todo o dinheiro foi justificado. O responsável pelo relatório de contas da organização acusa os trabalhadores que estão por trás do fundo de «gestão incompetente» e de «falta de visão».

Agora, foi noticiado que oito dos trabalhadores de campo vão processar Madonna pela falta de pagamento de benefícios e pelo despedimento sem justa causa. «Os meus clientes estão a ser forçados a assinar uma resignação amigável de contrato, ficando assim sem direito aos benefícios», diz Mzondi Chirambo, o advogado dos trabalhadores, explicando a sua posição: «o seu trabalho foi interrompido porque os responsáveis do Raising Malawi Academy for Girls mudaram os planos e decidiram não construir a escola tal como estava projectado».

Madonna, que tinha dado ordens para a obra de caridade continuar apesar da polémica, ainda não tomou qualquer posição sobre a possibilidade do processo ir parar aos tribunais.

Alinhamento
Madonna – One more chance
Madonna - Cherish
Kylie Minogue – I believe in you
Cyndi Lauper – I drove all night
Madonna - Frozen
Spice Girls – Viva forever
Melanie C – First day of my life
Mariah Carey - Hero
Madonna – I´ll remember

Sem comentários: