terça-feira, 22 de março de 2011

Barco Ancorado 22/03/2011


Os Strokes regressaram esta semana às edições com "Angles", registo que chegou às lojas quase cinco anos depois de "First Impressions of Earth". 'Under Cover of Darkness' é o primeiro single a ser retirado deste registo com dez temas que marcam o reencontro entre a desejada banda nova-iorquina e os seus muitos seguidores. Como se sabe, os Strokes actuam no Super Bock Super Rock, no dia 16 de Julho.

Adriana Calcanhotto também tem uma nova edição nas lojas. "Micróbio do Samba" foi inspirado em parte por Portugal, país que nas palavras da cantora «me apaixona».
André Sardet lançou ontem um álbum chamado "Pára, Escuta e Olha". O disco traz 12 temas no seu alinhamento, todos eles com o cunho acústico ao qual o músico português nos habituou. O primeiro single chama-se 'Roubo-te Um Beijo'.
Ainda em Portugal, destacamos o lançamento do novo disco dos Dazkarieh, "Ruído do Silêncio". Como tem sido habitual, o registo serve de pretexto para uma longa digressão internacional do projecto de música tradicional portuguesa.

Os Green Day, de Billie Joe Armstrong, lançaram ontem um disco ao vivo intitulado "Awsome as Fuck". A edição chega às lojas com um DVD, o qual regista imagens de concertos gravados um pouco por todo o mundo.
A banda de pop barroca Panic! at the Disco também tem um novo trabalho nas lojas. "Vices and Virtues" é o terceiro longa-duração da sua carreira e o primeiro sem o principal letrista, Ryan Ross, na formação.
Os veteranos do New Wave, Human League, voltaram a estúdio e gravaram um álbum chamado "Credo". O registo chega às lojas dez anos depois de "Secrets". 'Night People' é o primeiro single.
A cantora de r&b e actriz Jennifer Hudson edita o segundo álbum da sua carreira: "I Remember Me". A edição conta com a produção de gente como Salaam Remi e Alicia Keys, entre outros.

Esta semana chega às lojas nacionais o disco de estreia da cantautora britânica Rumer. "Season of My Soul" é o título do registo que lançou Sarah Joyce para a fama mundial.
Assinale-se também o lançamento de álbuns ao vivo de Bob Marley, Soundgarden, Adam Lambert e Scorpions.
Os Primal Scream celebram esta semana os 20 anos sobre a edição do clássico "Screamadelica". A edição para coleccionadores está disponível desde ontem no mercado nacional.
Fechamos este levantamento, com a referência à colectânea de carreira de Neil Diamond. A compilação chama-se "The Bang Years 1966-1968" e está desde ontem nas lojas portuguesas.

Alinhamento
The Strokes – Under cover of darkness
The Strokes - Games
The Killers - Human
Franz Ferdinand - Matinee
The Strokes – Life is simple in the moonlight
Kings of Leon – Sex is on fire
Arcade Fire – Ready to start
Oasis - Lyla
The Strokes – Call me back

Sem comentários: