sexta-feira, 25 de março de 2011

Barco Ancorado 25/03/2011


Acaba de ser anunciado que Vilar de Mouros vai receber um novo festival chamado Energie Music Vilar de Mouros. Os Pow Pow Movement (na foto) são para já a única confirmação do evento que decorre em apenas um dia: 21 de Agosto.
O festival foi apresentado ontem à tarde numa conferência de imprensa na localidade nortenha. «É um novo conceito de festival, mais dinâmico e transversal e mais adequado aos dias de hoje", anunciou Miguel Rendeiro, da organização do evento, citado em comunicado de imprensa.

Os responsáveis esperam uma audiência entre as 15 e as 20 mil pessoas, com um cartaz divivido em quatro palcos: o Energie, o qual vai contar com grandes nomes da música nacional e internacional; o Red Bull, que é dedicado à música electrónica; o Tributo a Vilar de Mouros, com programação mais rockeira e o Novas Tendências, com ritmos dedicados ao hip hop, ao reggae e ao indie.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, Paulo Pinto Pereira, deixa claro que o novo evento não tem nada a ver com o antigo, e mítico, Festival de Vilar de Mouros. «São eventos distintos, que têm em comum um local», disse o vereador.
Quanto ao local, o Energie Music Vilar de Mouros vai decorrer no futuro Parque Temático da Música.

Alinhamento
U2 - One
The Stranglers – Always the sun
Echo & the Bunnymen – Nothing lasts for ever
Tindersticks - Black smoke
Bob Dylan – Beyond here lies nothin
Neil Diamond – Song song blue
Pretenders - My baby
Alanis Morissette - That I would be good
Beck – Lost cause
Sonic Youth - Superstar

Sem comentários: