sexta-feira, 11 de junho de 2010

Barco Ancorado 11/06/2010


No dia que marcou o arranque de mais um Campeonato do Mundo, não podíamos deixar de falar das relações mais cândidas entre o futebol e o mundo da música.
Desde que um fenómeno desportivo chamado David Beckham casou com o fenómeno pop Victoria 'Posh' Adams das Spice Girls (os dois na foto), as primeiras páginas dos jornais desportivos e dos tablóides passaram a ser invadidas com as conquistas amorosas dos heróis da bola. E quanto mais conhecidas melhor. Mesmo depois de emigrarem do Reino Unido para Espanha, daí para os Estados Unidos e voltarem à Europa, assentando em Itália, David e Victoria continuam de pedra e cal como a referência-mor das ligações entre música e futebol.

Ainda em Inglaterra, terra fértil em músicos e génios da bola, teve lugar o casamento de vida curta entre Ashley Cole do Chelsea e a ex-Girls Aloud, feita new hot girl da pop, Cheryl Cole. Apesar de vários rumores públicos de traição, a cantora ainda ostenta o nome do marido. Contudo, o divórcio já deu entrada num tribunal inglês.
A escocesa Amy Macdonald está noiva do namorado, o ex-Portsmouth, Steve Lovell, desde 2008. O casamento tem sido adiado porque a jovem compositora não quer fazer uma pausa no seu bem sucedido início de carreira.

Em Portugal, as relações entre música e futebol são bem mais sanguíneas. A estrela pop dos anos 80, Lena D'Água é, como se sabe, filha do falecido José Águas, uma das lendas do Benfica, clube onde também jogou o seu irmão, Rui Águas.
A nova coqueluche pop da música nacional, Rita Redshoes, chama-se na realidade Rita Pereira e é filha de Carlos Pereira, ex-treinador-adjunto do Sporting Clube Portugal. A veia sportinguista da família não se fica por aqui, já que Redshoes é também sobrinha de Aurélio Pereira, o olheiro que descobriu futuros craques do clube, tais como Futre, Simão Sabrosa e Cristiano Ronaldo.

Cristiano Ronaldo tem sido notícia pelos feitos no mundo desportivo e no campo amoroso. Na sua extensa lista de conquistas está a também coleccionadora de troféus amorosos, Paris Hilton, ela que de vez em quando tenta a sua sorte na música, tanto como executiva como artista.

Alinhamento
Spice Girls – Viva forever
Girls Aloud – I´ll stand by you
Amy Macdonald – This is the life
Rita Redshoes – Choose love
Lena D´Água – Estou além
Spice Girls - Mamma
Girls Aloud – The loving kind
Amy Macdonald - Run
Rita Redshoes – Dream on girl
Paris Hilton – Nothing in this world

Sem comentários: