terça-feira, 26 de maio de 2009
Barco Ancorado 26/05/2009
James Morrison e Bloc Party são os primeiros cabeças-de-cartaz confirmados para o Festival Rock One que se realiza no Autódromo Internacional do Algarve entre 5 e 8 de Agosto. Morrison actua a 5 de Agosto. Os Bloc Party no dia seguinte.
Entretanto, Tara Perdida, Fonzie e Pontos Negros revelaram a sua presença a 5 de Agosto. Os Da Weasel actuarão no dia 7. Para além do palco principal, haverá também uma tenda electrónica. DJ Tiesto é um dos nomes certos para este espaço, embora a data ainda não esteja confirmada.
O preço dos bilhetes diários é de 50 euros ou 80 (para quatro pessoas). O passe individual para o festival custa 80 euros ou 240 euros (quatro pessoas).
O Rock One é um festival de música e desporto automóvel. A organização pretende que o evento passe a ser realizado a cada ano ímpar.
Esta terça-feira falamos dos Bloc Party no Barco Ancorado.
'So Here We Are', um dos singles mais ouvidos do álbum de estreia "Silent Alarm", lançado no início de 2005, poderia ser a frase de apresentação dos Bloc Party. Inspirados por nomes como Pixies, Joy Division, Sonic Youth e Franz Ferdinand, os Bloc Party alcançaram rapidamente o sucesso afirmando-se como uma das bandas revelação de 2005 no panorama do indie rock/art-punk.
A formação inicial do grupo remonta a 2002 quando Kele Okereke (vocalista e guitarrista) e Russell Lissack (guitarrista) decidiram criar os "Angel Range" aos quais se juntariam, um pouco mais tarde, Gordon Moakes (baixista e vocalista) e Matt Tong (baterista). Já em quarteto, passariam a chamar-se "Union" até assumirem definitivamente o nome de Bloc Party.
Foi num concerto dos Franz Ferdinand, através do seu vocalista, Alex Kapranos, e do radialista da BBC Steve Lamacq, que os Bloc Party tiveram a oportunidade de apresentar uma demo com o single 'She's Hearing Voices'.
Na digressão pelos Estados Unidos e pela Europa, para promover o seu primeiro disco, os Bloc Party apresentaram, também, ao vivo, alguns temas novos. Entretanto, lançaram o disco "Silent Alarm Remixed", onde remisturam os temas do seu primeiro álbum de originais, e um novo single: 'Two More Years'. O grupo participou, ainda, na edição do single 'Black History Month' dos Death From Above 1979, na compilação "Help: A Day In The Life", a favor das crianças vítimas da guerra, e numa das faixas do álbum "Push the Button", dos Chemical Brothers, através do seu vocalista, Kele Okereke.
Com reconhecimento de outros músicos, da crítica e do público, os Bloc Party foram nomeados para os prémios Mercury Music Prize, em Inglaterra, e mtvU Woodie Awards, que distinguem os artistas mais populares junto dos universitários norte-americanos.
Em 2006, os autores de 'Banquet' ("Silent Alarm") estrearam-se nos palcos portugueses, com um concerto no Festival Paredes de Coura, a 16 de Agosto. Os Bloc Party foram um dos cabeças-de-cartaz do evento.
No ano seguinte, a banda regressa a Portugal para apresentar o seu segundo álbum de originais, "A Weekend in The City", com um concerto no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.
'The Prayer' foi o single escolhido pelo colectivo para apresentar o sucessor de "Silent Alarm".
Alinhamento
Bloc Party – Blue light
Bloc Party – I still remember
Franz Ferdinand - Matinee
Kings of Leon – Sex is on fire
Interpol - Specialist
Bloc Party - Pioneers
The Killers – Mr Brightside
Razorlight - Wire to wire
Kasabian – Shoot the runner
Bloc Party – This modern love
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário