sexta-feira, 8 de maio de 2009
Barco Ancorado 08/05/2009
Os Rammstein estão de regresso a Portugal no próximo mês de Novembro. A banda alemã vem mostrar o novo disco ao público português no dia 8 de Novembro, ao Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O sucessor de “Rosenrot” tem edição prevista para o Outono. Os bilhetes são postos à venda a partir do dia 12 de Junho, por preços que variam entre os 33 e os 42 euros.
Formados no espaço da ex-RDA, os Rammstein surgiram em 1994, pela iniciativa do guitarrista Richard Kruspe. A junção de outros dois elementos, o baterista Christoph Schneider e o baixista Oliver Riedel, deram depois o formato inicial de trio ao grupo alemão. A trágica inspiração para a designação escolhida veio da localidade alemã de Ramstein, onde oito dezenas de pessoas morreram em consequência do desastre de um avião americano no decorrer de um festival aéreo, alguns anos antes. O guitarrista Paul Landers, o teclista Flake Lorenz e o vocalista Till Lindemann completaram, ainda antes do fim do ano, a inflamada banda germânica. Um ano depois de completada a formação, os Rammstein entraram em estúdio com vista à gravação do primeiro álbum. "Herzeleid", o registo de estreia do grupo alemão, surgiu no final de 1995. O êxito de temas como "Du Riechst So Gut" levou então os Rammstein a conquistarem rapidamente uma fiel legião de fãs, enfeitiçados pela combinações musicais poderosas, criadas algures entre o rock pesado e referências ao estilo industrial. O som da banda alemã chegou até aos ouvidos do realizador David Lynch, que escolheu dois temas, "Heirate Mich" e "Rammstein" para figurarem na banda sonora do filme "Lost Highway", em 1997.
Em meados do mesmo ano apareceu no mercado o segundo álbum, "Sehnsucht", que conquistou desde logo a primeira posição da tabela de vendas alemã. Alguns meses depois o colectivo germânico realizou as suas primeiras digressões em grande escala, que incluíram na altura passagens pela Europa e pelos Estados Unidos. Dois anos mais tarde os Rammstein conseguiram até ser nomeados para o Grammy na categoria de Melhor Prestação de Heavy Metal pelo tema "Du Hast". Nesse mesmo ano foi editado "Live Aus Berlin", um disco que eternizou o poderio dos alemães nos palcos. Em 2001 foi a vez de "Mutter" solidificar a imagem dos alemães como banda de culto dentro dos mais brutais sons do rock.
Depois de cumprida uma extensa digressão, que incluíu Portugal, os Rammstein voltaram em Setembro de 2004 às edições discográficas, com "Reise, Reise".
Em pouco tempo, o álbum chegou ao primeiro lugar nas tabelas de vendas da Alemanha, Áustria, Suiça, Finlândia, México, Islândia e Estónia. 'Mein Tell', 'Amerika' e 'Ohne Dich' foram os três singles de um disco que serviu de base a nova digressão europeia, e que garantiu uma nova passagem por Portugal, desta feita em concerto no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, em Novembro de 2004. "Völkerball", uma compilação de registos ao vivo, chegou às lojas em 2006.
Alinhamento
Rammstein - Amerika
Rammstein – Ich will
System of a Down - Aerial
Slipknot - Vermilion
Linkin Park – Shadow of the day
Rammstein - Mutter
Rage Against the Machine – Born of a broken man
Limp Bizkit – The one
Rammstein – Mein teil
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário