quinta-feira, 7 de maio de 2009

Barco Ancorado 07/05/2009


Paul Banks, o vocalista dos Interpol, encontra-se a trabalhar no disco de estreia a solo. “Julian Plenti is... Skyscraper”, título do registo, chega às lojas em Agosto com o carimbo da 'Matador' (editora por onde já passaram os Interpol, agora casa dos Sonic Youth e Cat Power, entre muitos outros), e é assinada pelo cognome artístico de Banks, Julian Plenti.
De acordo com declarações de Banks à Billboard, o registo integra alguns temas que foram escritos há mais de dez anos. Julian Plenti era o pseudónimo usado por Paul Banks quando actuava antes de entrar para os Interpol, em 1998.

Juntos desde 1998, os Interpol devem a Daniel Kessler (guitarra) a força maior para a sua consolidação como banda. Após um encontro com Greg (bateria) e mais tarde com Carlos Dengler (baixo), Kessler tomou como certo o seu futuro de vida como elemento de um grupo rock. Em seguida, a missão consistiu em conquistar um vocalista para a banda. Paul Banks, guitarrista e conhecido de Kessler, perfilou-se como a peça necessária para o fecho do elenco dos Interpol. Depois de muitas hesitações, Banks decidiu por fim juntar-se ao grupo.

Em 2000, e já depois de consumado o abandono de Greg, substituído por Sam Fogarino, os Interpol partem em busca do sucesso para a Europa. A edição do primeiro registo ocorreu ainda em 2000, ano em que "Fukd ID" chegou ao mercado no catálogo da editora escocesa 'ChemiKal Underground'.
O percurso dos nova-iorquinos parecia estar a consolidar-se aos poucos, e as provas disso mesmo acumulavam-se, com sucessivos espectáculos no Reino Unido, e mais tarde nos Estados Unidos. Um ano depois, os quatro Interpol podiam já orgulhar-se da partilha de palco com bandas como os 'And You Will Know Us By the Trail of Dead', 'Delgados' ou 'Arab Strap', e de terem a honra de inclusão na playlist de John Peel.

O acordo dos Interpol com a editora 'Matador' concretizou-se ainda em 2001, e no final do ano o colectivo refugiou-se nos Tarquin Studios, no Connecticut, para gravar aquele que seria o seu primeiro longa duração. "Turn On the Bright Lights" chegou às lojas em Agosto de 2002, e aquando do final do ano ocupou lugares de destaque nas listas e elaborações relativas aos melhores discos lançados durante esses doze meses.
Dois anos depois de conquistarem alguma popularidade entre os seguidores da música alternativa, os Interpol regressaram com "Antics", um novo longa duração, editado em Setembro de 2004.
Em 2007 chegou o terceiro álbum de estúdio dos Interpol, designado “Our Love to Admire”.

Alinhamento
Interpol - Evil
Interpol – Slow hands
The National – Slow show
The Strokes – 12 51
Franz Ferdinand – This fire
Interpol - Specialist
Joy Division – She´s lost control
Bloc Party – I still remember
Arcade Fire - Rebellion
Interpol – The Henrich maneuver

Sem comentários: