terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Barco Ancorado 27/12/2011


É tempo de olhar para 2011 sob a óptica das polémicas. Uma das histórias preferidas pelos tablóides envolveu Justin Bieber, a fã Mariah Yeater e Trystan, uma criança de apenas meses que Yeater afirmou ser fruto de um encontro fugaz com o cantor de 17 anos numa casa de banho. Bieber aceitou fazer um teste de paternidade, mas a fã decidiu terminar com o processo contra o cantor.

Quem também teve um ano complicado foi Lindsay Lohan, ela que andou dentro e fora da prisão devido a acusações de condução sob influência. Outro músico que também teve problemas com a polícia devido a condução perigosa foi Ian Brown (Stone Roses), o qual foi multado, pela segunda vez, por acelerar em zona proibida.
Este ano, foi também notícia o aparecimento de duas sex tapes pertencentes a Jennifer Lopez e ao desaparecido Tupac Shakur. A do rapper anda no mercado a ser negociada por milhões. Já Lopez, e a sua armada de advogados, impediram que o ex-marido da cantora tornasse a gravação pública.

Mas a recordista das 'barracas' este ano é mesmo Christina Aguilera. A cantora tropeçou no palco dos Grammys, enganou-se no hino no Super Bowl e apareceu sem ser convidada numa festa de um actor de Hollywood. No meio de tudo isto, ainda disse que foi a «Lady Gaga que me destruiu a carreira».
Rebecca Black, a adolescente do sucesso 'Friday', foi vítima de bullying, sendo mesmo obrigada a trocar de escola.
Os irmãos Noel e Liam Gallagher continuam a sua briga de sangue. Este ano, a coisa foi mais longe com ambos a abrirem processos um contra o outro por difamação.
No reino dos Rolling Stones as coisas não vão nada bem entre Keith Richards e Mick Jagger. O guitarrista publicou este ano a sua biografia best seller "Life", onde faz comentários depreciativos ao vocalista, incluindo alusões ao tamanho do pénis (diminuto) de Jagger. Mais recentemente, Richards chamou 'diva' ao seu companheiro de banda.

A habitual Courtney Love voltou a mandar bocas negativas a Dave Grohl (ex-baterista dos Nirvana), tendo mostrado o seu desagrado pelo líder dos Foo Fighters ser o detentor do cartão de crédito em nome da banda de Cobain.
Por cá, as coisas aqueceram quando o governo anunciou que o IVA para os espectáculos ia aumentar para 23 por cento em 2012. Depois de várias negociações entre agentes, promotores e músicos e as autoridades oficiais, ficou acordado que o imposto vai aumentar 'apenas' para os 13 por cento.
A gestão dos cartazes dos festivais de música foi pretexto para um texto indignado de Luis Varatojo dos Peste & Sida e A Naifa no Facebook. O músico critica a política de levar bandas portuguesas aos grandes festivais sem lhes pagar qualquer cachet.
Fechamos com a referência à sexta-feira azarada do Optimus Alive! este ano. Uma deficiência na estrutura do palco principal levou ao cancelamento dos concertos dos Pretty Reckless e dos Klepht e ao atraso do espectáculo dos cabeças-de-cartaz 30 Seconds to Mars. Duas gruas gigantes resolveram a questão para o resto do evento, mas do susto ninguém se escapou.

Alinhamento
Justin Bieber – One time
Lindsay Lohan - Over
Jennifer Lopez – Que hiciste
Christina Aguilera - Beautiful
Oasis – Don´t look back in anger
Rolling Stones – Out of tears
Foo Fighters - Wheels
30 Seconds To Mars – From yesterday

Sem comentários: