terça-feira, 13 de setembro de 2011

Barco Ancorado 13/09/2011


O guitarrista dos Queen, Brian May, revelou que chegou a pensar em suicidar-se depois da morte de Freddie Mercury, em 1991. A chocante revelação foi feita ao Daily Mail: «estava ferido e feito em pedaços. Entrei em depressão profunda - deixei-me tomar por sentimentos de perda. Estar numa banda faz com que deixes a família e os amigos de parte. Estás focado apenas no grupo. Quando isso acaba, estás no limbo. Já não tens aquilo e ficas rodeado por um sentimento terrível de vazio. A banda era a minha família. Perdemos o Freddie e o meu pai morreu mais ou menos na mesma altura. Não me apetecia viver naquela altura», confessa Brian May.

Este ano assinalaram-se os 20 anos sobre o falecimento de Mercury devido a complicações associadas com o HIV. Na mesma entrevista, o guitarrista recorda os últimos dias de Mercury, quando o vocalista decidiu deixar de tomar os comprimidos, aceitando a morte iminente: «ele disse que a próxima geração ia conseguir combater tudo aquilo. E é triste porque 12 meses depois ele poderia ter ficado melhor com uma terapia nova que entretanto apareceu. Mas ele estava a ficar muito fraco e decidiu deixar de tomar os comprimidos, à excepção dos analgésicos. O Freddie adorava a vida. No final, quando percebeu que afinal a vida não era assim tão divertida, tomou essa decisão. Estava a sofrer mas já não havia saída».

May participou recentemente num concerto dos My Chemical Romance, além de ter colaborado com Lady Gaga no single 'You and I'.

Alinhamento
Queen – Heaven for everyone
Queen – These are the days of our lives
Pink Floyd – Learning to fly
Led Zeppelin – All my love
Queen – Too much love will kill you
Scorpions – Lady starlight
Black Sabath - Changes
Queen – Who wants to live forever

Sem comentários: