quarta-feira, 6 de outubro de 2010
Barco Ancorado 06/10/2010
Roger Waters está a ser acusado de anti-semitismo pela organização judia Anti-Defamation League.
Em causa, está a utilização da Estrela de David, um dos símbolos judeus, associado ao dinheiro, num dos momentos do seu espectáculo de homenagem ao disco dos Pink Floyd, "The Wall".
«Claro que Waters tem todo o direito de expressar a sua opinião sobre a situação israelo-palestina através da sua música e da decoração em palco. Contudo, as imagens que escolheu [a Estrela de David e o símbolo do dólar], mostradas na mesma sequência, ultrapassam a linha do anti-semitismo. Gostávamos que Waters tivesse optado por outra maneira para mostrar a sua visão política sem ir buscar aquele velho estereótipo sobre os Judeus e a sua suposta obsessão pelo dinheiro», comentou o director da Anti-Defamation League, Abe Foxman, citado pelo jornal The Guardian.
Além das Estrelas de David, a sequência que enquadra a interpretação de 'Goodbye Blue Sky' inclui cruzes católicas, a Lua Crescente islâmica e os logotipos da Shell e da Mercedes.
O público português vai poder testemunhar em primeira mão o espectáculo de celebração ao álbum clássico de 1979, no regresso duplo de Roger Waters a Portugal. Os concertos acontecem nos dias 21 e 22 de Março de 2011, no Pavilhão Atlântico, em Lisboa. O primeiro concerto (21) está esgotado mas ainda há bilhetes para o segundo espectáculo (dia 22). Os preços variam entre os 40 e os 80 euros.
Alinhamento
Pink Floyd - Money
Pink Floyd – Hey you
Led Zeppelin – All my love
Pink Floyd - Mother
Black Sabbath - Changes
Pink Floyd – Wish you were here
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário