quarta-feira, 21 de julho de 2010

Barco Ancorado 21/07/2010


O jardim do Centro Cultural Vila Flor, em Guimarães, volta a ser palco de mais uma edição do Manta. Este ano, os concertos acontecem entre esta quinta-feira e sábado. School of Seven Bells, Blood Red Shoes e The Phenomenal Handclap Band são as escolhas para esta edição do Manta.
O Barco Ancorado vai fazer a antecâmara do que pode escutar nos jardins do Vila Flor. Esta quarta-feira, abordamos a música dos School of Seven Bells, que abrirão o Festival Manta amanhã à noite.

Os School of Seven Bells são um trio formado por Benjamin Curtis (ex-Secret Machines) e as irmãs Alejandra e Claudia Deheza (ex-On! Air! Library!). O encontro aconteceu quando faziam as primeiras partes dos Interpol. Decidiram então largar os seus projectos correntes para fundarem a banda que é hoje o foco central da sua criação: os School of Seven Bells. A carreira discográfica começou a ser construída em 2007 e um ano depois editam o álbum de estreia “Alpinisms”, que os revela muito próximo de um território shoegaze/dream pop, com influências bem assumidas dos anos 80, absorvendo inspiração em bandas tão lendárias quanto os Cocteau Twins.

Após um bem sucedido tour com Bat For Lashes e White Lies, os School of Seven Bells estão de regresso com novo álbum intitulado “Disconnect From Desire”, editado em Julho e a ser apresentado em primeira mão no palco do Manta. Amanhã, no Barco Ancorado, falaremos do concerto que os jardins do Vila Flor receberão na sexta-feira: os Blood Red Shoes.

Alinhamento
School of Seven Bells - Windstorm
School of Seven Bells - ILU
Cocteau Twins - Pandora
This Mortal Coil – Song to the siren
School of Seven Bells – Bye Bye Bye
Siouxsie and the Banshees - Israel
Dead Can Dance - Frontier
School of Seven Bells - Babelonia

Sem comentários: