quinta-feira, 1 de julho de 2010

Barco Ancorado 01/07/2010


Gabriella Cilmi está de regresso ao nosso país para três concertos em Ílhavo, Torres Novas e Alcoutim.
As três datas nacionais levam a australiana desde o centro do país até ao interior algarvio, uma viagem pelas várias paisagens portuguesas que entusiasma, desde já, a jovem cantora dos antípodas: «Vai ser divertido. Só toquei em Vila Nova de Gaia da outra vez. Estou ansiosa por viajar para outros sítios no País».

Cilmi ganhou popularidade internacional graças ao single 'Sweet About Me', quando tinha apenas 16 anos. Nada mau para uma rapariga que nunca quis ser cantora: «Provavelmente seria guia de um museu cheio de histórias de batalhas sangrentas».
Quando questionada sobre a razão para a determinação demonstrada por vários australianos de tenra idade, Cilmi mete as culpas no clima: «Acho que poderá ter que ver com o sol e com o facto do buraco na camada do ozono estar mesmo por cima da Austrália», 'explica', ela que escolheu a chuvosa Londres para viver.

O pretexto para o regresso a Portugal é o segundo disco, "Ten", um registo mais insuflado de disco e funk do que o seu antecessor, "Lessons to be Learned": «Quando era mais nova ouvia estações de rádio que só passavam músicas dos anos 60 e 70. Além dos discos dos meus pais, que ouvia a toda a hora. A minha década preferida é sem dúvida os anos 70. Adoro rock psicadélico. Sou uma fã de Janis Joplin e de Jimi Hendrix».
Os concertos da australiana no nosso país acontecem esta quinta-feira (1 de Julho), no Centro Cultural de Ílhavo, amanhã (2 de Julho) Nas Festas de Torres Novas e no sábado (3 de Julho), em Alcoutim.

Alinhamento
Gabriella Cilmi - Sanctuary
Gabriella Cilmi – Sweet about me
Sugababes – Caught in a moment
Girls Aloud – I´ll stand by you
Duffy – Stepping stone
Gabriella Cilmi – Save the lies
Leona Lewis – Better in time
Katie Melua – Just when I needed you most
Gabriella Cilmi – Don´t wanna go to bed now

Sem comentários: