terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Barco Ancorado 22/12/2009


Os Radiohead asseguraram aos fãs que vão continuar a gravar o sucessor de "In Rainbows", logo após a época festiva, em Janeiro de 2010.
Quem o diz é o baterista Ed O'Brien através de uma mensagem no site oficial do grupo: «neste momento estamos com um óptimo vibe, por isso queremos voltar a estúdio logo em Janeiro para continuar o trabalho que começámos no Verão. Estou entusiasmado com o que estamos a fazer, embora não possa dizer muito mais sobre isto. De qualquer das formas, toda a gente gosta de surpresas, não é?», pode ler-se na mensagem dos Radiohead.Take 2

O baterista dos Radiohead compara o momento pelo qual a banda está a passar em contraponto ao «lugar» onde estavam quando gravaram "Kid A", no final da década de 90. «Há dez anos estávamos todos (a banda) na 'terra' do "Kid A", apesar de estarmos muito orgulhosos com o disco, não era de facto um sítio agradável para se estar. O que é reconfortante agora é que somos definitivamente uma banda diferente. O que significa que também fazemos música diferente, que é o que faz o jogo continuar», diz O'Brien.

A mensagem do músico serviu ainda para reforçar a posição tomada pelo vocalista Thom Yorke, quando apareceu de surpresa na Conferência do Clima das Nações Unidas, que decorreu a semana passada em Copenhaga, na Dinamarca. A intenção de Yorke era de fazer pressão sobre os líderes presentes na reunião para não deixar que o debate fosse infrutífero. «Ainda não falei com o Thom mas, a julgar pelo que leio nos jornais, Copenhaga foi uma verdadeira desgraça», comenta Ed O'Brien.

O extenso post do baterista dos Radiohead termina com as propostas cinematográficas para a época festiva. Entre comédias clássicas e capítulos da saga James Bond, destacamos o filme de 1971 "Harold and Maude", e o filme de animação "À Procura de Nemo".

Alinhamento
Radiohead – High and dry
Radiohead – Creep
Muse – Sing for absolution
Coldplay - Clocks
Arcade Fire - Haiti
Radiohead -No surprises
Beck – Lost cause
Radiohead – There there

Sem comentários: