terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Barco Ancorado 15/12/2009


Os Amália Hoje acabam de disponibilizar o vídeo para o novo single, 'Foi Deus'. Segundo um comunicado de imprensa da banda, a promo é inspirada no vídeo para 'Atmosphere' dos Joy Division, realizado em 1988 por Anton Corbjin (realizador que mais tarde assinou "Control", o biopic sobre o líder do grupo de Ian Curtis).

Na altura, Corbjin decidiu filmar o vídeo como se fosse o funeral de Curtis, falecido seis meses antes, uma homenagem recuperada agora pelos Amália Hoje, para fazer um tributo semelhante à grande diva do fado, dez anos depois do seu desaparecimento.

“O vídeo representa a nova geração que traz aos ombros a homenagem, humilde, pura, sincera. Ao fundo da praia a saudade, a tradição, a melancolia, o negro triste destino, o fado. A homenagem é aceite, ambos formam aquilo que se diz ser a homenagem perfeita às canções que fizeram dela única. Tradição e modernidade. Se o antigo era Amália, o novo é hoje... hoje de novo escutamos Amália”, diz Nuno Gonçalves em comunicado de imprensa.

Alinhamento
Hoje – Foi Deus
Hoje - Gaivota
Dulce Pontes – Lusitana paixão
Flor-de-Lis – Todas as ruas do amor
Mafalda Veiga e João Pedro Pais - Tatuagens
Xaile – A minha circunstância
Mesa – Boca do mundo
Hoje – Foi Deus

Sem comentários: