segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009
Barco Ancorado 16/02/2009
Os Limp Bizkit estão a planear voltar a tocar juntos, pela primeira vez em 8 anos. De acordo com um comunicado do grupo, Fred Durst, Wes Borland, Sam Rivers, John Otto e DJ Lethal, a formação original da banda, planeiam não só um novo disco, como também uma digressão mundial.
«Percebemos que estavámos mais aborrecidos e menos contentes com o estado da música heavy popular do que uns com os outros. Independentemente dos nossos caminhos se terem separado, reconhecemos que há uma energia muito forte e poderosa entre nós, que não encontramos em lado nenhum. É por isso que os Limp Bizkit estão de volta», pode ler-se na mensagem.
Por agora, os norte-americanos já têm passagem confirmada pela Rússia, Ucrânia e Alemanha.
A Florida foi o primeiro local de reunião dos elementos que formaram os Limp Bizkit. Fred Durst e Sam Rivers, depois de se juntarem a John Otto e a Wes Borland, começaram a ensaiar as primeiras sonoridades do familiar rap core característico dos Bizkit. O golpe de sorte dos Limp proporcionou-se aquando de uma visita dos Korn à Florida, em 1995. Fred Durst, que ocupava então o seu tempo a fazer tatuagens, teve a oportunidade de fazer algumas no corpo de Fieldy, o baixista dos Korn. O interesse pela actividade dos Bizkit foi ainda maior depois de Durst ter facilitado uma maqueta a Fieldy, que acabou por entregá-la a Ross Robinson, o produtor dos Korn. O entusiasmo foi tal que, passado pouco tempo, os Bizkit entraram em digressão com os House Of Pain e com os Deftones.
A música dos rapazes da Florida passou em breve de desconhecida para pretendida. "Three Dollar Bill Y'All", lançado em 1997, foi o primeiro longa duração da banda. A fama dos Bizkit projectou-se ainda mais junto do público e a digressão depois feita junto dos Faith No More e dos Primus trouxe a continuidade necessária à conquista de novos fãs.
O segundo conjunto de originais dos americanos, "Significant Other", lançado em 1999, afirmou em definitivo a popularidade. O disco acabou por vender mais de quatro milhões de cópias, e os Bizkit transformaram-se numa das bandas mais requisitadas a nível mundial.
Os norte americanos estiveram desde sempre envoltos em alguma polémica, e a sua actuação na edição de 1999 do Festival de Woodstock foi exemplo disso mesmo. Os Limp foram acusados de incitamento à violência e a organização viu-se mesmo obrigada a interromper o seu espectáculo. Apesar de tudo, a banda continuou a ver a sua popularidade quase intocável. O ano 2000 foi o escolhido para o lançamento do terceiro longa duração. "Chocolate Starfish And The Hot Dog Flavored Water" bateu recordes logo após a edição, ao vender mais de um milhão de cópias em apenas uma semana. O disco trouxe consigo singles como "My Way" ou "Take A Look Around", incluído na banda sonora do filme "Missão Impossível II" e que auxiliou os Bizkit na nomeação conseguida para o Grammy da Melhor Banda de Hard Rock do ano 2000.
Depois de ter vencido o prémio de "Melhor Álbum" na edição de 2001 dos prémios de música MTV Europa, com "Chocolate...", a banda regressou aos escaparates em Dezembro do mesmo ano com um disco de remisturas para o álbum premiado, intitulado "New Old Songs". Entre os nomes que deram nova aparência aos temas dos Limp Bizkit, contam-se os Neptunes, Timbaland, DJ Premier, entre muitos outros. Em Outubro de 2001, o guitarrista Wes Borland abandona os Bizkit, e decide enveredar por uma carreira a solo. Após meses de incertezas em relação ao escolhido para substituir Borland, Fred Durst anunciou a contratação do ex-Snot Mike Smith. Dois anos passados sobre a saída de Borland, a banda da Florida lança "Results May Vary", um novo álbum. O disco obteve resultados pouco positivos em termos de vendas, isto quando comparado aos registos anteriores de Durst e companhia. Em Junho de 2004, os Bizkit anunciaram no seu site oficial o regresso de Borland ao colectivo.
Em 2005 foi lançado “The Unquestionable Truth (Part 1)”. Para este ano está previsto o lançamento da parte 2 deste projecto dos Limp Bizkit.
Alinhamento
Limp Bizkit – Almost over
Limp Bizkit - Drown
Linkin Park – Shadow of the day
Guano Apes – Living in a lie
Limp Bizkit – The one
Keane – Crystal ball
Sonic Youth – Teenage riot
Limp Bizkit – Behind blue eyes
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário