terça-feira, 13 de maio de 2014
Barco Ancorado 13/05/2014
Os nomes de Gary Barlow, Howard Donald e Mark Owen, dos Take That, vieram à baila associados a uma empresa que terá cometido fraude fiscal.
Em causa, estão investimentos dos cantores na Larkdale LLP (da propriedade de Gary Barlow), uma das nova empresas que o juíz Colin Bishop acaba de descrever como «esquemas para fugir aos impostos». O esquema em causa, está a ser chamado pela justiça britânica como «icebreaker partnerships». O tribunal concluiu que os ditos investimentos são, na realidade, uma forma de fugir aos impostos.
Aparentemente, o investimento do trio roça os 80 milhões de euros. A decisão do juíz poderá implicar uma factura alta (cerca de 25 milhões de euros) de pagamento de impostos para Barlow, Donald e Owen.
Depois de ser divulgado o suposto envolvimento de Gary Barlow com este esquema, o músico e cantor tem alegadamente tentado entrar em contacto com o Primeiro-Ministro David Cameron, para devolver a condecoração OBE à Coroa britânica. Mas Cameron disse à televisão ITV que não é necessário porque Barlow «já fez muito pelo país. Já angariou largas quantias para solidariedade. Já contribuiu enormemente para o Children In Need. O OBE celebra todo esse trabalho».
Quem já veio 'atirar' contra o compositor e contra o Primeiro-Ministro David Cameron foi Lily Allen. A cantora usou o Twitter para criticar a posição do Primeiro-Ministro: «tenho a certeza que o Gary Barlow entrou de forma inocente neste esquema, mas quando o PM diz que não faz mal não pagares impostos por seres um tipo porreiro, não é mesmo a minha cena», escreveu Allen na rede social, depois de avisar que o post era dedicado a quem comete «fraude fiscal».
Alinhamento
Take That (How deep is your love); Take That (Patience); Boyzone (Baby can I hold you); Wet Wet Wet (Julia says); Ronan Keating (If tomorrow never comes); Take That (Rule the world); Gabrielle (Don´t need the sun); Westlife (If I let you go); Girls Aloud (I´ll stand by you); George Michael (Heal the pain); Take That (Back for good)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário