sexta-feira, 2 de maio de 2014
Barco Ancorado 02/05/2014
Acaba de ser divulgada uma nota alegadamente escrita por Kurt Cobain, que as autoridades encontraram na carteira do falecido músico por altura da sua morte em Abril de 1994.
O papel tem o logo do hotel Phoenix, um reconhecido poiso de convívio entre músicos e artistas e drogas e outras formas de diversão, nos arredores de São Francisco. O texto é uma ironia aos chamados votos de casamento cristãos:
«Tu, Kurt Cobain, tomas Courtney Michelle Love, como a tua leal e devastada mulher, mesmo quando ela é uma cabra com acne e dá cabo do teu dinheiro com drogas e prostituição...», pode ler-se na nota.
Esta divulgação, que acontece mais de 20 anos depois do suicídio de Cobain, acrescenta ainda mais lenha à fogueira dos fãs que sempre culparam Love pela decisão do músico de terminar com a própria vida. Há até quem diga que o líder dos Nirvana foi assassinado, uma suspeita que ganhou combustível recentemente depois das autoridades terem revisto o processo sobre o suicídio do músico. Esta investigação acabou por confirmar a tese inicial mas agora estão de novo lançadas as dúvidas, até porque esta nota contrasta com a nota de suicídio que Cobain deixou, onde chama Love de «deusa que respira ambição e empatia».
O relatório médico original, que foi agora confirmado, concluiu que Cobain morreu de um tiro de caçadeira inflingido pelo próprio músico depois de tomar uma dose, que seria fatal, de heroína.
Alinhamento
Nirvana (Come as you are); Nirvana (About a girl); Foo Fighters (Times like these); Pearl Jam (Last kiss); Joy Division (Twenty four hours); Nirvana (All apologies); Red Hot Chili Peppers (Can´t stop); The Doors (Waiting for the sun); The Smashing Pumpkins (1979); Nirvana (Smells like teen spirit)
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário